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Maria Teodósio posted in the group Micro ECA 3 years, 8 months ago
*Psicomarketing*
A memória e o pensamento afetam as decisões que tomamos no nosso dia a dia, fato que ajuda a nos moldar como indivíduos. Por isso, grandes empresas tentam apelar ao nosso “eu” mais instintivo para nos levar a comprar seus produtos. Tudo isso se refere à técnica conhecida como psicomarketing. O que nos leva a comprar um produto e não outro? Qual é a repercussão das experiências que vivemos nas nossas decisões de compra? Quais tipos de estímulos nos tornam mais sensíveis a impactos comerciais? Como reagimos diante de diversas situações publicitárias? Tudo isto é passível de ser estudado e averiguado, incluindo recorrendo a técnicas de neuroimagem cujos resultados são interpretados á luz da ciência da neuropsicologia.
O Psicomarketing reconhece que as decisões de compra são influenciadas por fatores psicológicos, como percepção, emoção, motivação, comportamento do consumidor e processos cognitivos. Ele busca entender as necessidades, desejos e comportamentos dos consumidores, a fim de criar estratégias de marketing eficazes, dai ser uma arma poderosa utilizada pelas empresas para persuasão.