FICHA TÉCNICA
CURSO MBA 1 | Área de Formação: Micro MBA (Master of Business Administration)
MBA GESTÃO EMPRESARIAL
CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO
O curso MBA Gestão Empresarial é composto pelos seguintes 12 cursos:
Gestão Empresarial e Recursos Humanos
1. A Direção De Recursos Humanos
2. Objetivos Da Direção De Recursos Humanos
3. Atividades Da Direção De Recursos Humanos
4. O Planeamento De Recursos Humanos
5. O Recrutamento De Recursos Humanos
6. O Processo De Seleção De Recursos Humanos
7. Orientação E Formação De Recursos Humanos
8. A Avaliação Do Trabalho
9. A Remuneração Do Colaborador
10. A Remuneração Por Competências
11. A Remuneração Por Competências E A Motivação
12. A Liderança E Motivação Do Colaborador
13. A Gestão Do Conhecimento Nos Recursos Humanos
14. Programa De Educação Financeira Empresarial
15. Formação Financeira Para Os Colaboradores
16. Constituição De Ambientes De Alta Performance
17. A Gestão Salarial E As Expectativas Dos Colaboradores
18. A Gestão Salarial E As Necessidades Da Organização
19. Habilidades E Competências Na Organização
20. Multifuncionalidade Dos Colaboradores
Desenvolvimento Profissional da Carreira na Área Das Vendas
1. Atitude Mental Positiva
2. A Entrada Eficaz Nas Vendas
3. A Importância De Apresentar A Sua Empresa
4. Vender A Ideia Por Detrás Do Produto
5. As Necessidades Do Cliente
6. Levantamento De Necessidades – Método Das Perguntas
7. A Objeção Nas Vendas
8. A Diferença Entre Condições E Objeções
9. Tipos De Objeções Nas Vendas
10. Classes De Objeções Nas Vendas
11. Ultrapassar As Objeções Nas Vendas
12. Reforçar E Concretizar As Vendas
13. O Encerramento Da Venda
14. Passos Associados Ao Encerramento Da Venda
15. Identificação Dos Sinais De Compra
16. Técnicas Específicas No Encerramento Da Venda
17. Aspetos De Relevo No Encerramento Da Venda
18. A Atitude No Encerramento Da Venda
19. O Serviço Pós-Venda
20. Execução Do Serviço Pós-Venda Com Qualidade
Motivação Pessoal e o Segredo do Êxito Comercial
1. A Importância Da Motivação Dos Colaboradores
2. A Motivação Para Trabalhar
3. A Contratação De Uma Equipa Motivada
4. A Formação De Novos Colaboradores
5. A Situação Da Empresa E A Motivação Dos Colaboradores
6. Ambientes De Trabalho Seguros, Cómodos E Motivadores
7. A Venda Pessoal
8. Características Da Venda Pessoal
9. Objetivos Da Venda Pessoal
10. A Preparação Da Venda
11. A Argumentação Na Venda
12. As Objeções Na Venda
13. A Direção De Vendas
14. A Estratégia De Vendas
15. A Seleção Da Equipa De Vendas
16. A Formação De Um Vendedor
17. Ações Motivadoras Para Os Vendedores
18. O Sistema De Remuneração E A Motivação Dos Vendedores
19. O Relatório De Vendas
20. Análise Final Do Rendimento De Um Vendedor
Recrutamento e Seleção: Dinâmica de Entrevistas e Avaliação de Resultados
1. Modelo Comportamental Em Seleção De Pessoal
2. Metodologia De Modelos Comportamentais
3. Seleção De Pessoal
4. Distinção Entre Recrutamento E Seleção
5. Conceito De Seleção De Pessoas
6. Processo De Seleção De Pessoas
7. Fases De Um Processo De Seleção De Pessoas
8. Tipos De Recrutamento
9. Escolha Do Método De Seleção
10. Conclusão Do Processo De Seleção
11. Entrevista Pessoal De Seleção
12. Danos / Limites Da Entrevista
13. Formação Dos Entrevistadores
14. O Roteiro Da Entrevista
15. Fases Da Entrevista De Seleção: 1 – Preparação
16. Fases Da Entrevista De Seleção: 2 – Ambiente
17. Fases Da Entrevista De Seleção: 3 – Processamento
18. Fases Da Entrevista De Seleção: 4 – Encerramento
19. Fases Da Entrevista De Seleção: 5 – Avaliação
20. Avaliação E Controlo Dos Resultados
Liderança E Gestão De Equipas De Alta Performance
1. O Conceito De Liderança
2. Habilidades De Liderança
3. O Conceito De Gestão
4. Liderança Versus Gestão
5. Teorias Sobre A Liderança
6. Liderança Autoritária
7. Liderança Democrática
8. Liderança Liberal
9. Liderança E Motivação
10. A Motivação Da Equipa
11. A Tomada De Decisões
12. O Processo Decisório
13. Formação E Flexibilidade Na Liderança
14. O Líder Emocional
15. O Líder Coach
16. Pilares De Sustentação Da Liderança
17. O Feedback Na Liderança
18. A Liderança E O Conflito Nas Equipes
19. Metas Organizacionais E Liderança
20. Liderança E Equipas De Alta Performance
Marketing, Promoção, Publicidade E Relações Públicas
1. O Conceito De Marketing
2. Marketing Estratégico E Operacional
3. Geração De Valor Para O Cliente
4. Marketing Versus Conceito De Venda
5. Os 4 P’s Do Marketing: Produto, Preço, Promoção E Praça
6. Elementos Do Ambiente De Marketing
7. O Planeamento Estratégico De Marketing
8. Critérios Para Planos De Marketing Eficazes
9. A Segmentação No Marketing
10. O Posicionamento De Mercado
11. Componentes Da Comunicação De Marketing
12. Etapas De Um Programa De Comunicação De Marketing
13. Atividades E Estratégias Promocionais
14. O Conceito De Publicidade
15. Publicidade Boca-A-Boca: Comunicação Eficaz
16. Estratégias Para Criação De Publicidade Memorável
17. Métodos E Formas De Publicitar
18. O Conceito De Relações Públicas
19. Os Objetivos Das Relações Públicas
20. RP: Política De Comunicação Organizacional
Comunicação, Gestão Do Consumidor E Processo De Compra
1. O Conceito De Comunicação
2. Leis E Axiomas Da Comunicação
3. Classificação Da Comunicação
4. Comunicação Social E Comunicação Comercial
5. Elementos Que Intervêm No Processo De Comunicação
6. Formulação Da Mensagem No Processo De Comunicação
7. Feedback Da Mensagem E Atenção Ao Cliente
8. O Conceito De Consumidor
9. Os Tipos De Consumidor
10. Grupo Alvo E Segmentação De Consumidores
11. Variáveis Psicográficas No Comportamento De Compra
12. As Motivações No Processo De Compra
13. Etapas Do Processo De Compra
14. Grau De Satisfação Do Cliente
15. Tipos E Classificação Da Compra
16. Processo De Decisão Da Compra
17. Motivos De Compra Dos Consumidores
18. Classificação Dos Motivos De Compra
19. As Necessidades Do Consumidor
20. Processo De Acompanhamento Do Consumidor
Gestão De Produtos, Marcas E Estratégias De Fixação De Preços
1. O Conceito De Produto E Classes De Bens
2. Diferenciação Do Produto: Caraterísticas Tangíveis
3. Serviços Relacionados E Elementos Intangíveis
4. O Conceito De Serviço E Atenção Ao Cliente
5. O Conceito De Embalagem
6. As Funções Da Embalagem
7. Tipos De Produtos
8. As Classes De Produtos
9. O Ciclo De Vida Dos Produtos
10. Qualidade, Marcas E Preços Dos Produtos
11. Tipos De Marcas Dos Produtos
12. Estratégias De Marcas De Fabricantes
13. O Fator Preço Dos Produtos
14. Diferenciação E Preço De Mercado
15. O Sistema De Preços
16. Métodos De Fixação De Preços
17. Gestão E Atribuição De Preços Psicológicos
18. Fatores Estratégicos Para Estabelecer Preços
19. Conceitos E Estratégias Da Linha E Gama De Produtos
20. Desenho Da Gama De Produtos
Gestão E Técnicas De Merchandising No Ponto De Venda
1. O Conceito De Merchandising
2. Merchandising De Ponto De Venda E De Marca
3. Técnicas De Exposição, Promoção E Merchandising
4. Planeamento De Uma Campanha De Merchandising
5. O Espaço E O Desenho De Um Estabelecimento
6. Zonas De Aplicação De Merchandising
7. O Mobiliário De Merchandising
8. Índice De Circulação Do Ponto De Venda
9. Itinerário Dos Consumidores No Interior Da Loja
10. O Tempo De Permanência No Interior Da Loja
11. A Disposição De Produtos Na Loja
12. Apresentação De Produtos No Linear
13. Tipos De Níveis No Linear
14. Pontos Frios E Pontos Quentes Dentro Da Loja
15. Animação Do Ponto De Venda
16. Objetivos Da Animação Do Ponto De Venda
17. Meios E Técnicas De Animação Do Ponto De Venda
18. As Cores No Ambiente Do Ponto De Venda
19. O Significado Das Cores No Merchandising
20. Publicidade Nas Técnicas De Merchandising
Logística Integrada E Estratégias De Serviço Ao Cliente
1. O Conceito De Logística
2. A Logística Integrada Na Organização
3. Gestão Da Cadeia De Abastecimento
4. Logística E Serviços De Valor Agregado Para O Cliente
5. O Conceito De Serviço Ao Cliente
6. Como Agregar Valor Aos Produtos Da Empresa
7. Política De Atendimento Ao Cliente E Logística
8. O Posicionamento Logístico
9. A Localização Dos Stocks Na Rede De Instalações
10. A Centralização De Stocks
11. A Descentralização De Stocks
12. A Consolidação Do Transporte
13. Rentabilidade De Clientes E Nível De Serviço
14. Contabilidade Tradicional Versus Custos Logísticos
15. Análise De Rentabilidade De Clientes
16. Custos De Servir O Cliente
17. Elementos De Serviço Ao Cliente: Pré-Compra
18. Elementos De Serviço Ao Cliente: Compra
19. Elementos De Serviço Ao Cliente: Pós-Compra
20. Modelos De Relacionamento Com O Cliente
Coaching, Mentoring E Estratégias De Formação De Recursos Humanos
1. Base Condicionada De Comportamento
2. Desenvolvimento Comportamental
3. Coaching Na Realização Pessoal
4. Os Objetivos Do Coaching
5. Tipos De Coaching
6. Modelos De Coaching
7. O Conceito De Mentoring
8. Mentoring E Relacionamento Interpessoal
9. O Papel Da Liderança E O Mentoring
10. Mentoring Versus Coaching – O Que Existe Em Comum?
11. Programas De Mentoring E Coaching Nas Empresas
12. Gestão E Capacitação Interna De Recursos Humanos
13. Os Cursos In-Company (Formação Interna)
14. O Processo Organizacional Da Formação E Custos
15. Gestão Do Conhecimento E Mapeamento De Competências
16. O Capital Intelectual Nas Organizações
17. Desenvolvimento De Competência Na Empresa
18. Desenvolvimento Do Comprometimento Do Funcionário
19. Desenvolvimento Da Inteligência Emocional
20. Avaliação Da Formação De Funcionários
Gestão De Contratos, Compras, Negociação E Seleção De Fornecedores
1. A Gestão De Contratos (Delegação De Atividades)
2. Elaboração De Contratos
3. Estrutura E Itens Específicos De Um Contrato
4. Compras Como Processo Integrado
5. Estrutura Da Organização De Compras
6. O Processo De Compra Do Consumidor
7. Negociação E Decisão Da Compra
8. Atributos De Decisão
9. Negociação Integrativa Ou Colaborativa
10. A Tomada De Decisão E Os Negociadores
11. Avaliação E Seleção De Fornecedores
12. Critérios De Avaliação De Fornecedores
13. As Relações De Comakership – Parcerias Mútuas
14. A Importância Da Logística No Processo De Compras
15. Gestão Da Cadeia De Abastecimento
16. Meios E Técnicas De Aquisição – eCommerce
17. Os Desafios Do eCommerce
18. Modelo Logístico De Atendimento De Pedidos
19. Compras E Implementação De eProcurement
20. A Gestão E Os Desafios Do eProcurement
OBJECTIVOS DO CURSO
Preparar executivos de alto nível, profissionais e estudantes da área, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área das Ciências Empresariais possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.
Proporcionar o conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional da área de Ciências Empresariais através da compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional, desenvolvendo a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e o seu ambiente externo.
Dar a conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio, assim como, tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais ideias e conceitos vigentes nas organizações, com o intuito de desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá- los em situações reais do ambiente de trabalho.
Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas, permitindo avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções, ao mesmo tempo que desenvolve o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada, são objectivos relevantes a serem abordados e aprendidos no curso.
DESTINATÁRIOS DO CURSO
Este curso é destinado aos profissionais que actuam nas diversas áreas relacionadas, directa ou indirectamente, com as Ciências Empresariais, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter um aperfeiçoamento teórico, prático, técnico, profissional ou curricular sobre os temas abordados, assim como consolidar e/ou construir conhecimentos a partir dos conteúdos do Programa Curricular apresentado.
Destinado ainda a dirigentes, gestores e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipa, adquirir técnicas de liderança, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz, assim como, adquirir uma visão consistente das várias áreas das Ciências Empresariais, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.
O curso está igualmente disponível para frequência por profissionais provenientes de outras áreas de actuação, diferentes da área de formação do curso, com as devidas ressalvas disponibilizadas nos pré-requisitos.
METODOLOGIA DE FREQUÊNCIA DO CURSO
Os nossos cursos e-learning dispõem de uma metodologia de frequência e participação especificamente desenhada para um ensino-aprendizagem de rigor e qualidade. Os conteúdos foram desenvolvidos com um método pedagógico e instructional design que potencia a construção individual e colectiva do conhecimento, de forma a valorizar o que, actualmente, é mais portante para todos nós: o tempo!
Desta forma, o curso está estruturado para uma aprendizagem rápida, mas possível de ser frequentado ao próprio ritmo de cada formando, de forma eficiente e enriquecedora.
O curso encontra-se estruturado por etapas sequenciais, que disponibilizam os conteúdos através de sessões de apresentações e e-books interactivos, passíveis de serem acedidas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como aos fins de semana e feriados, em função da disponibilidade e disposição do formando, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.
Os conteúdos do curso são disponibilizados ao formando, na sua totalidade e no primeiro dia de formação, após realizar o login na Escola Virtual, e manter-se-ão disponíveis para consulta e participação até ao último dia de frequência de formação.
O acesso aos conteúdos do curso, e consequentemente às respectivas sessões, não apresenta um carácter vinculativo calendarizado. Não impomos uma obrigatoriedade horária de frequência das sessões do curso. A gestão do tempo na participação da acção de formação ficará ao critério de cada formando, permitindo assim, uma frequência ao ritmo desejado e dentro das possibilidades individuais de cada um.
A auto-aprendizagem individual é sustentada e incentivada para a construção do conhecimento pelo próprio formando, através das Conversas do curso e das pesquisas realizadas pelos Documentos e Webgrafia Complementar, com conteúdos nacionais e internacionais, relacionados com os temas abordados na formação.
Ao longo do curso atribuímos também uma importância bastante significativa a uma aprendizagem colaborativa virtual. Por esta razão, são disponibilizados vários Fóruns de Discussão para partilha de experiências, ideias e conceitos sobre os temas abordados no curso. De igual forma, é disponibilizado o acesso aos Grupos da Escola virtual, nas suas variadas áreas, permitindo a cada formando construir a sua rede de contactos profissionais, encontrar oportunidades e desenvolver conhecimento através da partilha mútua.
PRÉ-REQUISITOS DO CURSO
O principal pré-requisito para participar activamente em um curso e-learning é estar altamente motivado. A motivação é, inequivocamente, um factor fulcral e decisivo para um bom desempenho ao longo da frequência da acção de formação.
Se não estiver motivado, não se inscreva em um curso e-learning! Não irá resultar.
Apesar de estar no primeiro lugar do pódio, a motivação vem aliada à auto-aprendizagem individual e à aprendizagem colaborativa virtual. Por um lado, procura-se uma autonomia do formando na construção do seu próprio conhecimento, através de pesquisas, tendo por base os conteúdos disponibilizados. Por outro lado, a ênfase é atribuída à aprendizagem colaborativa, através dos debates temáticos propostos.
Estas três componentes associadas, com o objectivo comum final do sucesso, são os pré-requisitos fundamentais para a participação em um curso e-learning. Se reúne estas três virtudes, então está apto a participar em um curso e-learning. Chegou o momento de verificar se cumpre alguns pressupostos curriculares, logísticos e técnicos.
Todos os nossos cursos, independentemente da área de formação, são passíveis de frequência por todos os formandos, também eles, independentemente do seu background curricular e/ou académico. Por exemplo, um formando da área das Ciências Empresariais pode frequentar um curso da área das Ciências da Educação, e vice-versa. No entanto, é importante ressalvar e advertir os formandos que poderão existir termos, conceitos e conhecimentos, que são considerados como previamente adquiridos para uma boa compreensão dos conteúdos disponibilizados.
A nível técnico, é obrigatório cumprir com alguns requisitos do sistema, mas bastante simples. Os nossos cursos estão desenvolvidos para funcionarem em qualquer browser (mesmo com versões mais antigas) e, praticamente, em qualquer computador fixo, portátil, tablet ou smartphone. Porém, estão optimizados para uma frequência em ecrãs de computadores fixos e/ou portáteis. É extremamente desaconselhado o uso de tablets e/ou smartphones.
Por último, mas não menos importante, é necessário e imperativo que o dispositivo utilizado para a frequência do curso esteja equipado com acesso à internet, de preferência, com velocidade média/rápida. Para aceder aos conteúdos do curso será sempre necessário o formando estar online. Não é possível frequentar o curso em modo offline.
AVALIAÇÃO DO CURSO
Um curso de formação profissional não estaria completo se não existisse um método de avaliação. Assim, por forma a que o formando possa realizar uma auto-avaliação dos conhecimentos adquiridos são disponibilizados testes com questões de escolha múltipla, que lhe permitirá aferir o nível de desempenho em cada curso, e realizar os ajustes necessários.
Após a supra mencionada auto-avaliação é disponibilizado ao formando um Exame Final de Avaliação, igualmente composto por questões de escolha múltipla, cujo resultado se repercutirá na nota efectiva final, relativamente ao curso de formação frequentado.
A avaliação é aferida numa escala de 0 a 20 (zero a vinte) valores. Para o aluno se classificar com sucesso em um curso necessita obter uma pontuação igual ou superior a 10 (dez) valores.
CERTIFICADO DE FORMAÇÃO DO CURSO
O Certificado de Formação é emitido em todos os cursos que frequentar, incluindo a nota de avaliação. O Certificado é emitido digitalmente, em formato PDF. Se preferir pode optar por receber o Certificado em casa, impresso em papel especial de grama elevada (custo adicional).
O Certificado de Formação é único e impossível de falsificar, uma vez que o mesmo é emitido com um Código QR e um link próprio, através do qual pode ser consultado online no site da nossa Escola Virtual. Se o Certificado não puder ser consultado online, então o mesmo não é original e, por conseguinte, não é válido.
É apenas permitido ao formando solicitar um número máximo de Certificados de Formação que não ultrapassem as 300 horas de formação em cada 30 dias.
A emissão de cada Certificado de Formação tem um custo de 2€ (dois euros), para além do valor inicial de inscrição nos cursos.
Os Certificados de Formação são emitidos no prazo máximo de 5 dias úteis, após a realização da avaliação do curso e respectivo pagamento do custo de emissão.
Confira o Certificado que irá receber (clique para aumentar o tamanho)
RECURSOS NA FREQUÊNCIA DO CURSO
Acesso a TODOS os cursos com apenas uma inscrição
Curso desenvolvido e estruturado em etapas sequenciais
Sessões de cada curso desenvolvidas com recurso a eBooks
Disponibilização de Fóruns de Discussão e Grupos Virtuais
Acesso ao Grupo de Dúvidas e Promoções exclusivas no Whatsapp
Interacção grupal e colaborativa nas Conversas dos cursos
Possibilidade de Avaliação dos Comentários dos colegas
Disponibilização de Documentos e Vídeos Complementares
Disponibilização de Glossário geral dos cursos de formação
Disponibilização de Testes de Diagnóstico e Auto-Avaliação
Avaliação dos cursos realizada através de um Exame Final
Disponibilização de Bibliografia dos cursos de formação
Disponibilização de Perfil de Aluno interactivo e único
Construção de Curriculum Vitae online público ou privado
Plataforma apta para o desenvolvimento de Rede de Amigos
Frequência dos cursos ao próprio ritmo de cada Formando
Cursos disponibilizados totalmente em regime de e-learning
Sem existência de deslocações e/ou aulas presenciais
Emissão de Certificado de Formação Digital, em formato PDF
COORDENADORES E EQUIPA TÉCNICA
SÉRGIO MANUEL GONÇALVES
Director Geral
Licenciatura em Gestão da Distrbuição e da Logística
Mestrado em Gestão de Sistemas e-LearningCARLA DIAS
Directora Financeira
Bacharelato em Contabilidade e Administração
Licenciatura em Contabilidade e FinançasANDRÉ BIBE
Gestor Informático
Licenciatura em Engenharia InformáticaTÂNIA NOBRE
Gestora de Comunicação
Licenciatura em MarketingHUGO MESTRE
Ilustrador
Licenciatura em Arte e MultimédiaFRANCISCO COSTA
Instructional Designer
Licenciatura em Comunicação e MultimédiaPAULA MARIA GONÇALVES
Tutora e Formadora
Licenciatura em Recursos Humanos
Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos por CompetênciasANA LUÍSA MARTINS
Tutora e Formadora
Licenciatura em Psicologia do Trabalho e das Organizações
Pós-Graduação em Gestão de Recursos HumanosJOÃO OLIVEIRA
Tutor e Formador
Licenciatura em Gestão de Empresas
Pós-Graduação em Marketing e Comunicação EmpresarialJOSÉ PEDRO
Tutor e Formador
Licenciatura em Gestão de MarketingNUNO SILVA
Tutor e Formador
Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Pós-Graduação em Gestão de Empresas
FORMAS DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
Pode efectuar o pagamento da sua Inscrição utilizando uma das seguintes formas: Multibanco, Transferência ou Depósito Bancário.
As Transferências ou Depósitos Bancários devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0018 2053 0194 9240 0206 5 e uma cópia do talão de transferência ou depósito deve ser enviada para o email (contacto@academia79.pt).
Todos os preços mencionados incluem isenção de IVA, excepto quando informação em contrário.
COMO FUNCIONA O ACESSO À ESCOLA VIRTUAL
Os cursos disponibilizados pela Escola Virtual estão em crescimento constante. Todos os meses são adicionados novos cursos ao Catálogo de Formação e, cada formando, pode ter acesso a todos eles com apenas uma única inscrição.
Verifique as 10 etapas a seguir:
- Realizar a inscrição escolhendo um Plano de Inscrição.
- Efectuar o pagamento do Plano de Inscrição escolhido.
- Enviar o comprovativo do pagamento por email.
- Receber os dados de acesso aos cursos por email (prazo de 24 horas).
- Frequentar todos os cursos desejados e disponíveis.
- Realizar a avaliação e tarefas dos cursos desejados.
- Solicitar os Certificados de Formação que pretende.
- Pagar o custo de emissão de cada Certificado.
- Enviar o comprovativo do pagamento por email.
- Receber os Certificados em PDF por email e online (prazo de 5 dias úteis).
DÚVIDAS GERAIS E FREQUENTES
Qual o valor da Inscrição?
Depende. O valor da Inscrição depende do Plano de Inscrição que escolher:PLANO 30 DIAS: 21€ | Acesso ao todos os cursos por 30 dias.
PLANO 90 DIAS: 41€ | Acesso ao todos os cursos por 90 dias.
PLANO 180 DIAS: 61€ | Acesso ao todos os cursos por 180 dias.
PLANO 360 DIAS: 81€ | Acesso ao todos os cursos por 360 dias.Tenho de pagar pela Emissão dos Certificados?
Sim. A emissão de cada Certificado de Formação tem o custo de 2€.Vou ter acesso a quantos cursos?
A todos. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso a todos os cursos existentes na Escola Virtual, pelo período correspondente.Quando posso iniciar a frequência dos cursos?
Quase de imediato. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso aos cursos num prazo máximo de 48 horas.Qual o número máximo de Certificados que posso solicitar?
Depende. O número máximo de Certificados que pode solicitar depende do Plano de Inscrição escolhido. Se escolher um Plano com mais tempo de acesso aos cursos, poderá solicitar um número maior de Certificados. Em todo o caso, independentemente do Plano de Inscrição escolhido, o limite máximo de Certificados a emitir é o correspondente a 300 horas em cada 30 dias.Posso frequentar os cursos e não solicitar Emissão de Certificados?
Sim. Se assim o desejar, pode frequentar todos os cursos e não solicitar nenhum Certificado. No entanto, tenha em conta que apenas a Emissão do Certificado comprova a efectiva participação em determinado curso.Qual o prazo de Emissão dos Certificados?
5 dias úteis. Os Certificados de Formação são emitidos em 5 dias úteis após a realização da avaliação, das tarefas do curso e do pagamento do custo de emissão respectivo.Os cursos são ministrados totalmente online?
Sim. Os cursos são ministrados totalmente em regime e-learning, não havendo aulas presenciais. A avaliação dos cursos é também realizada online, na Escola Virtual.
PLANOS DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEIS
Quando realizar a sua Inscrição pode optar por 4 Planos de Inscrição, a saber:
PLANO 30 DIAS
- Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 30 dias seguidos.
- Emissão até 12 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
- Emissão de 1 Certificado de Formação (cursos com 300 horas)
- Valor da Inscrição: 21€ (vinte e um euros)
- Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
PLANO 90 DIAS
- Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 90 dias seguidos.
- Emissão até 36 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
- Emissão de 3 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
- Valor da Inscrição: 41€ (quarenta e um euros)
- Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
PLANO 180 DIAS
- Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 180 dias seguidos.
- Emissão até 72 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
- Emissão de 6 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
- Valor da Inscrição: 61€ (sessenta e um euros)
- Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
PLANO 360 DIAS
- Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 360 dias seguidos.
- Emissão até 144 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
- Emissão de 12 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
- Valor da Inscrição: 81€ (oitenta e um euros)
- Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
NOTA: Independentemente do Plano de Inscrição escolhido, existe o limite de Emissão de Certificados a 300 horas de formação por cada 30 dias.