Curso MBA 3 – Ficha Técnica | Micro MBA Gestão do Empreendedorismo, Marcas e Logística2020-07-08T18:37:16+00:00

FICHA TÉCNICA

CURSO MBA 3 | Área de Formação: Micro MBA (Master of Business Administration)

MBA GESTÃO DO EMPREENDEDORISMO, MARCAS E LOGÍSTICA

CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO

O curso MBA Gestão do Empreendedorismo, Marcas e Logística é composto pelos seguintes 12 cursos:

Curso 33 – Programa Curricular2020-07-08T18:10:49+00:00
  • Estratégias Para Iniciar e Fortalecer Um Negócio e Lançamento de um Produto

    1. Factores Para Iniciar Um Negócio
    2. A Visão Para Além Do Plano De Negócios
    3. Testar a Ideia e Conhecer o Mercado
    4. Entender o Seu Futuro Cliente
    5. Estabelecer Recursos Financeiros
    6. Escolher a Estrutura De Negócios Correta
    7. O Ambiente Empreendedor
    8. O Papel e Importância Da Família
    9. O Papel Da Sociedade
    10. Os Negócios Internacionais
    11. A Importância Dos Negócios Internacionais
    12. Factores De Influência Nos Negócios
    13. Modelos De Entrada No Mercado
    14. O Factor De Risco Nos Negócios
    15. A Importância Da Cultura Local
    16. Estratégias De Crescimento Nos Negócios
    17. Etapas No Lançamento De Um Produto
    18. Desenvolver Uma Estratégia De Marketing
    19. A Execução De Anúncios De Lançamento Do Produto
    20. Erros De Lançamento Do Produto a Serem Evitados

Curso 34 – Programa Curricular2020-07-08T18:14:05+00:00
  • Abordagem Estratégica Para Iniciar Um Programa De Gestão De Inovação: Outpost & Clusters

    1. O Plano Estratégico De Inovação
    2. Metas E Métricas – Suporte À Liderança
    3. Mapeamento E Suporte Do Ecossistema
    4. Planeamento De Atividades E Gestão De Recursos
    5. Inovação Como Empreendimento Estratégico
    6. Inovação Como Problema De Alocação De Recursos
    7. A Difícil E Invulgar Gestão Da Inovação
    8. A Orientação Da Inovação: De Cima Para Baixo E De Baixo Para Cima
    9. A Inovação Como Criação De Valor
    10. O Trabalho E Persistência Na Inovação
    11. A Aprendizagem Como Factor Fundamental Para A Inovação
    12. Departamentos De Inovação E I&D
    13. Posto Avançado De Inovação: Monitorizar
    14. Posto Avançado De Inovação: Responder
    15. O Que É Um Cluster?
    16. Cluster E Produtividade
    17. Por Que Os Clusters São Críticos Para A Concorrência
    18. Clusters E Inovação
    19. Clusters E Formação De Novos Negócios
    20. A Implementação De Um Cluster

Curso 35 – Programa Curricular2020-07-08T18:17:00+00:00
  • Competências Do Empreendedorismo: Estratégias, Motivação E Comunicação

    1. Soft Skills Para O Empreendedorismo – Introdução
    2. O Que É Empreendedorismo?
    3. Quem É Um Empreendedor?
    4. Empresário Ou Intraempreendedor?
    5. Quem É Um Tecnoempreendedor?
    6. Os Tipos De Empreendedores
    7. Os Papéis De Um Empreendedor
    8. As Funções Adicionais De Um Empreendedor
    9. Motivações Empreendedoras
    10. Fatores Não Motivacionais Que Influenciam O Empreendedorismo
    11. Estratégias De Estabelecimento De Metas
    12. O Bloqueio Sensorial E As Metas A Alcançar
    13. Os Objetivos E.M.A.R.O.
    14. Criação De Um Diário De Produtividade
    15. A Matriz Urgente Vs. Importante
    16. Como Ser Um Verdadeiro Empreendedor
    17. O Comportamento Ético E Responsabilidade
    18. A Atitude Mental Positiva
    19. A Comunicação Eficaz
    20. Soft Skills E Técnicas De Apresentação Para Empresários

Curso 27 – Programa Curricular2020-07-08T18:19:00+00:00
  • Inovação e Processo Organizacional de Gestão de Ideias Criativas

    1. O Que é a Gestão De Ideias?
    2. A Diferença Entre Gestão De Inovação e Gestão De Ideias
    3. Por Que a Gestão De Ideias é Importante?
    4. Estratégias De Gestão De Ideias
    5. A Gestão Do Portfólio De Ideias
    6. Processos De Gestão De Ideias
    7. Processos Comuns De Gestão De Ideias
    8. Campanhas Contínuas Vs. Campanhas Por Tempo Limitado
    9. Processo Centralizado Vs. Descentralizado
    10. A Medição Da Gestão De Ideias
    11. A Medição Do Portfólio De Ideias
    12. Avaliação Do Processo De Gestão De Ideias
    13. Gerir e Reunir Ideias: Desafios, Criação, Brainstorming
    14. Avaliar e Classificar As Ideias
    15. Validar e Testar As Ideias
    16. Processo De Implementação Das Ideias
    17. Ferramentas e Técnicas De Criação
    18. Ferramentas Para Desenvolver Um Conceito De Negócio
    19. Ferramentas e Técnicas Para Criação e Desenvolvimento De Protótipos
    20. Ferramentas Para Validação De Ideias

Curso 28 – Programa Curricular2020-07-08T18:20:34+00:00
  • Empreendedorismo: Transformar Ideias em Sucesso

    1. Introdução Ao Empreendedorismo
    2. Motivação – Um Factor Importante
    3. O Que Motiva Um Empreendedor?
    4. Resultados Da Motivação
    5. A Empresa e a Sociedade
    6. A Realização Empreendedora
    7. Por Que Iniciar Um Negócio?
    8. Como Iniciar Um Negócio De Sucesso?
    9. Desenvolvimento Do Empreendedorismo – Qualidades
    10. Soft Skills De Um Empreendedor
    11. A Mente e a Ideia Criativa vs. Dinheiro
    12. Determinantes Do Sucesso Ou Fracasso Empresarial
    13. Dinâmica e Mudança Ambiental
    14. O Processo Empreendedor
    15. Etapas Preliminares Para Estabelecer Uma Empresa
    16. Etapas De Tomada De Decisão
    17. Etapas De Planeamento
    18. Etapas De Implementação
    19. Etapas De Gestão Do Negócio
    20. A Propriedade Do Negócio

Curso 13 – Programa Curricular2020-07-08T18:22:13+00:00
  • Gestão De Projetos

    1. A Definição De Projeto
    2. Tipos E Exemplos De Projetos
    3. A Gestão De Projetos
    4. Variáveis Fundamentais Na Gestão De Projetos
    5. A Função Do Gestor De Projetos
    6. Dificuldades Do Gestor De Projetos
    7. Resolução De Problemas
    8. Fases Do Ciclo De Vida Do Projeto
    9. Características Do Ciclo De Vida Do Projeto
    10. Sistemas Organizacionais
    11. Cultura E Estilos De Gestão
    12. Fatores Críticos De Sucesso Do Projeto
    13. O Processo De Planeamento Do Projeto
    14. Os Prazos Do Projeto
    15. Definição Da Lista De Atividades, Atributos E Milestones
    16. Estimativa Dos Recursos
    17. Redes De Programação
    18. Planeamento Dos Custos
    19. Planeamento Da Qualidade
    20. Planeamento De Gestão De Recursos Humanos

Curso 18 – Programa Curricular2020-07-08T18:23:34+00:00
  • Inteligência Empresarial E Estratégias Nas Organizações

    1. Estratégias Para Definir Vantagem Competitiva
    2. Conhecer A Estratégia Da Organização
    3. Formas De Obter O Feedback Do Cliente Para Otimizar Os Serviços Da Marca
    4. O Poder De Uma Equipa E Trabalho Motivada
    5. Técnicas Para Prevenir O Falhanço Na Mudança De Gestão
    6. Estratégias Para Construir Relacionamentos Eficazes Na Equipa
    7. Alocar Tempo Para Os Projetos De Longa Duração
    8. Gestão Do Tempo E Organização
    9. Técnicas Para Aumentar A Produtividade
    10. Técnicas Para Aumentar A Eficácia Dos Projetos
    11. Como Delegar Eficientemente
    12. Como Reduzir As Hipóteses De Ser Demitido
    13. Técnicas Para Manter Os Colaboradores Motivados Durante O Layoff
    14. Layoffs E Downsizing: Como Ajudar Os Colaboradores A Ultrapassar
    15. Estratégias Para Retenção De Colaboradores
    16. Estratégias Para Retenção E Promoção De Colaboradores
    17. Estratégias Para Retenção E Motivação De Colaboradores
    18. Metodologias Para Formação E Desenvolvimento Da Satisfação Nos Colaboradores
    19. Técnicas Para Os Gestores Otimizarem O Ambiente De Trabalho
    20. Razões Para O Desenvolvimento De Talento Nas Organizações

Curso 19 – Programa Curricular2020-07-08T18:25:08+00:00
  • Gestão, Identidade E Operacionalização De Marcas

    1. O Que É Uma Marca?
    2. Objetivos De Uma Marca
    3. O Que É Gestão De Marca?
    4. A Essência Da Marca
    5. Os Elementos Constituintes Da Marca
    6. Gestão De Marca vs Gestão De Produto
    7. Marcas De Bens De Consumo Rápido
    8. Marcas Business To Business (B2B)
    9. Marcas De Serviços, Marcas Digitais, Marcas De Países
    10. O Que É O Valor Da Marca?
    11. Avaliação Do Património Da Marca
    12. Desenvolvimento De Um Valor De Marca Robusto
    13. Desenvolvimento Da Identidade E Imagem Da Marca
    14. Desenvolvimento Da Estratégia De Marca Adequada
    15. Disfunções Clássicas De Marcas
    16. Como Colocar O Nome Em Um Produto Novo?
    17. Faces Da Identidade De Marca
    18. Passos Gerais Para O Desenvolvimento De Uma Marca
    19. Identificação E Posicionamento Da Marca No Mercado
    20. Definição De Valores Da Marca

Curso 20 – Programa Curricular2020-07-08T18:26:45+00:00
  • Co-Branding, Extensão E Promoção De Marcas

    1. A Marca Para Mercados Globais
    2. Por Que A Promoção Da Marca É Necessária?
    3. Métodos De Promoção De Marcas
    4. Métodos De Promoção De Marcas Online
    5. O Que É A Extensão Da Marca?
    6. Processo E Práticas De Adaptação Da Marca
    7. Fatores Que Influenciam A Extensão Da Marca
    8. Renomear E Efetuar O Relançamento Da Marca
    9. O Que É Co-Branding?
    10. Tipos De Co-Branding
    11. Situações Para Desenvolver Co-Branding
    12. Questões A Ter Em Conta Antes De Desenvolver Co-Branding
    13. Crescimento Empresarial Através De Co-Branding
    14. O Lançamento De Uma Marca
    15. Sustentação De Uma Marca A Longo Prazo
    16. Adaptação Da Marca A Mercados Personalizados
    17. Técnicas Para Gerir A Mudança De Nome Das Marcas
    18. Gestão Da Transferência De Marca
    19. O Que É A Auditoria De Marcas?
    20. Medição Do Valor Da Marca

Curso 31 – Programa Curricular2020-07-08T18:28:13+00:00
  • Gestão da Cadeia de Abastecimentos: Processos, Fluxos e Medidas de Performance

    1. Definição De Gestão Da Cadeia De Abastecimentos
    2. Vantagens De Gestão Da Cadeia De Abastecimentos
    3. Objetivos De Gestão Da Cadeia De Abastecimentos
    4. Processo De Gestão Da Cadeia De Abastecimentos
    5. Fluxo Do Processo – Fluxo De Material
    6. Fluxo Do Processo – Fluxo De Informações
    7. Fluxo Do Processo – Fluxo De Dinheiro
    8. O Transporte Na Distribuição
    9. A Gestão De Armazéns
    10. A Gestão De Abastecimentos e Compras
    11. A Gestão De Devoluções
    12. O Serviço De Pós-Venda
    13. Estratégias Da Cadeia De Abastecimentos
    14. O Planeamento Da Cadeia De Abastecimentos
    15. Operações Da Cadeia De Abastecimentos
    16. Medidas De Desempenho Da Cadeia De Abastecimentos
    17. Medidas Quantitativas De Desempenho
    18. Medidas De Desempenho Não Financeiras
    19. Medidas De Desempenho Financeiras
    20. Fornecimento Estratégico De Gestão Da Cadeia De Abastecimentos

Curso 32 – Programa Curricular2020-07-08T18:29:53+00:00
  • Gestão de Fornecedores, Produção, Redes de Distribuição e Gestão de Inventário

    1. Compreender o Factor De Custo
    2. Avaliação De Mercado De Fornecedores
    3. Pesquisa De Fornecedores
    4. Construir a Estratégia De Fornecimento
    5. Solicitação De Cotação a Fornecedores
    6. Seleção E Negociação Com Fornecedores
    7. Comunicação Com Novos Fornecedores
    8. Unidades De Produção – Marca X Compra
    9. Estratégia Organizacional De Negócios
    10. Riscos Envolvidos Na Tomada De Decisão vs Compra
    11. Fatores Económicos Nacionais
    12. Design De Rede Na Cadeia De Abastecimentos
    13. Os Diferentes Modelos De Rede
    14. A Gestão De Stocks
    15. O Papel e Importância Do Inventário
    16. Modelos De Optimização Da Cadeia De Abastecimentos
    17. Programação Linear Inteira Mista
    18. Modelagem De Stock
    19. Modelagem Da Incerteza
    20. Optimização Em Dois Níveis

Curso 36 – Programa Curricular2020-07-08T18:33:20+00:00
  • Estratégias e Gestão Retalhista: O Consumidor e Segmentação de Mercado

    1. O Que É Venda A Retalho?
    2. Os Retalhistas Com Base Em Propriedade
    3. Os Retalhistas Com Base Em Mercadorias
    4. O Retalho “Direto”, Não Baseado Em Loja
    5. Concorrência No Sector: Ameaça De Novos Concorrentes
    6. Concorrência No Sector: Ameaça De Produtos Substitutos
    7. Concorrência No Sector: Poder De Negociação Dos Compradores
    8. Concorrência No Sector: Poder De Negociação Dos Fornecedores
    9. Concorrência No Sector: Rivalidade Entre Concorrentes Existentes
    10. Teorias De Desenvolvimento Na Gestão Retalhista
    11. Consumidor Vs. Cliente
    12. Padrões De Comportamento De Compra Do Cliente
    13. Factores Que Influenciam O Consumidor De Retalho
    14. Elementos Pessoais E O Comportamento De Compra
    15. Elementos Psicológicos E O Comportamento De Compra
    16. Processo De Tomada De Decisão Do Cliente
    17. O Que É Uma Segmentação De Mercado?
    18. Estratégias Para Uma Segmentação De Mercado Eficaz
    19. Como Definir Uma Estratégia De Retalho?
    20. Estratégias De Penetração No Mercado

OBJECTIVOS DO CURSO

  • Preparar executivos de alto nível, profissionais e estudantes da área, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área das Ciências Empresariais possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.

  • Proporcionar o conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional da área de Ciências Empresariais através da compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional, desenvolvendo a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e o seu ambiente externo.

  • Dar a conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio, assim como, tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais ideias e conceitos vigentes nas organizações, com o intuito de desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá- los em situações reais do ambiente de trabalho.

  • Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas, permitindo avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções, ao mesmo tempo que desenvolve o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada, são objectivos relevantes a serem abordados e aprendidos no curso.

DESTINATÁRIOS DO CURSO

  • Este curso é destinado aos profissionais que actuam nas diversas áreas relacionadas, directa ou indirectamente, com as Ciências Empresariais, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter um aperfeiçoamento teóricopráticotécnicoprofissional ou curricular sobre os temas abordados, assim como consolidar e/ou construir conhecimentos a partir dos conteúdos do Programa Curricular apresentado.

  • Destinado ainda a dirigentes, gestores e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipaadquirir técnicas de liderança, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz, assim como, adquirir uma visão consistente das várias áreas das Ciências Empresariais, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.

  • O curso está igualmente disponível para frequência por profissionais provenientes de outras áreas de actuação, diferentes da área de formação do curso, com as devidas ressalvas disponibilizadas nos pré-requisitos.

METODOLOGIA DE FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Os nossos cursos e-learning dispõem de uma metodologia de frequência e participação especificamente desenhada para um ensino-aprendizagem de rigor qualidade. Os conteúdos foram desenvolvidos com um método pedagógico e instructional design que potencia a construção individual e colectiva do conhecimento, de forma a valorizar o que, actualmente, é mais portante para todos nós: o tempo!

  • Desta forma, o curso está estruturado para uma aprendizagem rápida, mas possível de ser frequentado ao próprio ritmo de cada formando, de forma eficiente e enriquecedora.

  • O curso encontra-se estruturado por etapas sequenciais, que disponibilizam os conteúdos através de sessões de apresentações e-books interactivos, passíveis de serem acedidas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como aos fins de semana e feriados, em função da disponibilidade e disposição do formando, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.

  • Os conteúdos do curso são disponibilizados ao formando, na sua totalidade e no primeiro dia de formação, após realizar o login na Escola Virtual, e manter-se-ão disponíveis para consulta e participação até ao último dia de frequência de formação.

  • O acesso aos conteúdos do curso, e consequentemente às respectivas sessões, não apresenta um carácter vinculativo calendarizado. Não impomos uma obrigatoriedade horária de frequência das sessões do curso. A gestão do tempo na participação da acção de formação ficará ao critério de cada formando, permitindo assim, uma frequência ao ritmo desejado e dentro das possibilidades individuais de cada um.

  • auto-aprendizagem individual é sustentada e incentivada para a construção do conhecimento pelo próprio formando, através das Conversas do curso e das pesquisas realizadas pelos Documentos e Webgrafia Complementar, com conteúdos nacionais e internacionais, relacionados com os temas abordados na formação.

  • Ao longo do curso atribuímos também uma importância bastante significativa a uma aprendizagem colaborativa virtual. Por esta razão, são disponibilizados vários Fóruns de Discussão para partilha de experiênciasideias e conceitos sobre os temas abordados no curso. De igual forma, é disponibilizado o acesso aos Grupos da Escola virtual, nas suas variadas áreas, permitindo a cada formando construir a sua rede de contactos profissionais, encontrar oportunidades desenvolver conhecimento através da partilha mútua.

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

  • principal pré-requisito para participar activamente em um curso e-learning é estar altamente motivado. A motivação é, inequivocamente, um factor fulcral e decisivo para um bom desempenho ao longo da frequência da acção de formação.

  • Se não estiver motivado, não se inscreva em um curso e-learning! Não irá resultar.

  • Apesar de estar no primeiro lugar do pódio, a motivação vem aliada à auto-aprendizagem individual e à aprendizagem colaborativa virtual. Por um lado, procura-se uma autonomia do formando na construção do seu próprio conhecimento, através de pesquisas, tendo por base os conteúdos disponibilizados. Por outro lado, a ênfase é atribuída à aprendizagem colaborativa, através dos debates temáticos propostos.

  • Estas três componentes associadas, com o objectivo comum final do sucesso, são os pré-requisitos fundamentais para a participação em um curso e-learning. Se reúne estas três virtudes, então está apto a participar em um curso e-learning. Chegou o momento de verificar se cumpre alguns pressupostos curriculares, logísticos e técnicos.

  • Todos os nossos cursos, independentemente da área de formação, são passíveis de frequência por todos os formandos, também eles, independentemente do seu background curricular e/ou académico. Por exemplo, um formando da área das Ciências Empresariais pode frequentar um curso da área das Ciências da Educação, e vice-versa. No entanto, é importante ressalvar e advertir os formandos que poderão existir termos, conceitos e conhecimentos, que são considerados como previamente adquiridos para uma boa compreensão dos conteúdos disponibilizados.

  • A nível técnico, é obrigatório cumprir com alguns requisitos do sistema, mas bastante simples. Os nossos cursos estão desenvolvidos para funcionarem em qualquer browser (mesmo com versões mais antigas) e, praticamente, em qualquer computador fixo, portátil, tablet ou smartphone. Porém, estão optimizados para uma frequência em ecrãs de computadores fixos e/ou portáteis. É extremamente desaconselhado o uso de tablets e/ou smartphones.

  • Por último, mas não menos importante, é necessário e imperativo que o dispositivo utilizado para a frequência do curso esteja equipado com acesso à internet, de preferência, com velocidade média/rápida. Para aceder aos conteúdos do curso será sempre necessário o formando estar online. Não é possível frequentar o curso em modo offline.

AVALIAÇÃO DO CURSO

  • Um curso de formação profissional não estaria completo se não existisse um método de avaliação. Assim, por forma a que o formando possa realizar uma auto-avaliação dos conhecimentos adquiridos são disponibilizados testes com questões de escolha múltipla, que lhe permitirá aferir o nível de desempenho em cada curso, e realizar os ajustes necessários.

  • Após a supra mencionada auto-avaliação é disponibilizado ao formando um Exame Final de Avaliação, igualmente composto por questões de escolha múltipla, cujo resultado se repercutirá na nota efectiva final, relativamente ao curso de formação frequentado.

  • A avaliação é aferida numa escala de 0 a 20 (zero a vinte) valores. Para o aluno se classificar com sucesso em um curso necessita obter uma pontuação igual ou superior a 10 (dez) valores.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO DO CURSO

  • Certificado de Formação é emitido em todos os cursos que frequentar, incluindo a nota de avaliação. O Certificado é emitido digitalmente, em formato PDF. Se preferir pode optar por receber o Certificado em casa, impresso em papel especial de grama elevada (custo adicional).

  • O Certificado de Formação é único e impossível de falsificar, uma vez que o mesmo é emitido com um Código QR e um link próprio, através do qual pode ser consultado online no site da nossa Escola Virtual. Se o Certificado não puder ser consultado online, então o mesmo não é original e, por conseguinte, não é válido.

  • É apenas permitido ao formando solicitar um número máximo de Certificados de Formação que não ultrapassem as 300 horas de formação em cada 30 dias.

  • A emissão de cada Certificado de Formação tem um custo de 2€ (dois euros), para além do valor inicial de inscrição nos cursos.

  • Os Certificados de Formação são emitidos no prazo máximo de 5 dias úteis, após a realização da avaliação do curso e respectivo pagamento do custo de emissão.

  • Confira o Certificado que irá receber (clique para aumentar o tamanho)

RECURSOS NA FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Acesso a TODOS os cursos com apenas uma inscrição

  • Curso desenvolvido e estruturado em etapas sequenciais

  • Sessões de cada curso desenvolvidas com recurso a eBooks

  • Disponibilização de Fóruns de Discussão e Grupos Virtuais

  • Acesso ao Grupo de Dúvidas e Promoções exclusivas no Whatsapp

  • Interacção grupal e colaborativa nas Conversas dos cursos

  • Possibilidade de Avaliação dos Comentários dos colegas

  • Disponibilização de Documentos e Vídeos Complementares

  • Disponibilização de Glossário geral dos cursos de formação

  • Disponibilização de Testes de Diagnóstico e Auto-Avaliação

  • Avaliação dos cursos realizada através de um Exame Final

  • Disponibilização de Bibliografia dos cursos de formação

  • Disponibilização de Perfil de Aluno interactivo e único

  • Construção de Curriculum Vitae online público ou privado

  • Plataforma apta para o desenvolvimento de Rede de Amigos

  • Frequência dos cursos ao próprio ritmo de cada Formando

  • Cursos disponibilizados totalmente em regime de e-learning

  • Sem existência de deslocações e/ou aulas presenciais

  • Emissão de Certificado de Formação Digital, em formato PDF

COORDENADORES E EQUIPA TÉCNICA

  • SÉRGIO MANUEL GONÇALVES
    Director Geral
    Licenciatura em Gestão da Distrbuição e da Logística
    Mestrado em Gestão de Sistemas e-Learning

  • CARLA DIAS
    Directora Financeira
    Bacharelato em Contabilidade e Administração
    Licenciatura em Contabilidade e Finanças

  • ANDRÉ BIBE
    Gestor Informático
    Licenciatura em Engenharia Informática

  • TÂNIA NOBRE
    Gestora de Comunicação
    Licenciatura em Marketing

  • HUGO MESTRE
    Ilustrador
    Licenciatura em Arte e Multimédia

  • FRANCISCO COSTA
    Instructional Designer
    Licenciatura em Comunicação e Multimédia

  • PAULA MARIA GONÇALVES
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Recursos Humanos
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos por Competências

  • ANA LUÍSA MARTINS
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Psicologia do Trabalho e das Organizações
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos

  • JOÃO OLIVEIRA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Empresas
    Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Empresarial

  • JOSÉ PEDRO
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Marketing

  • NUNO SILVA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial
    Pós-Graduação em Gestão de Empresas

FORMAS DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

  • Pode efectuar o pagamento da sua Inscrição utilizando uma das seguintes formas: Multibanco, Transferência ou Depósito Bancário.

  • As Transferências ou Depósitos Bancários devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0018 2053 0194 9240 0206 5 e uma cópia do talão de transferência ou depósito deve ser enviada para o email (contacto@academia79.pt).

  • Todos os preços mencionados incluem isenção de IVA, excepto quando informação em contrário.

COMO FUNCIONA O ACESSO À ESCOLA VIRTUAL

  • Os cursos disponibilizados pela Escola Virtual estão em crescimento constante. Todos os meses são adicionados novos cursos ao Catálogo de Formação e, cada formando, pode ter acesso a todos eles com apenas uma única inscrição.

  • Verifique as 10 etapas a seguir:

    1. Realizar a inscrição escolhendo um Plano de Inscrição.
    2. Efectuar o pagamento do Plano de Inscrição escolhido.
    3. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    4. Receber os dados de acesso aos cursos por email (prazo de 24 horas).
    5. Frequentar todos os cursos desejados e disponíveis.
    6. Realizar a avaliação e tarefas dos cursos desejados.
    7. Solicitar os Certificados de Formação que pretende.
    8. Pagar o custo de emissão de cada Certificado.
    9. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    10. Receber os Certificados em PDF por email e online (prazo de 5 dias úteis).

DÚVIDAS GERAIS E FREQUENTES

  • Qual o valor da Inscrição?
    Depende. O valor da Inscrição depende do Plano de Inscrição que escolher:

    PLANO 30 DIAS: 21€ | Acesso ao todos os cursos por 30 dias.
    PLANO 90 DIAS: 41€ | Acesso ao todos os cursos por 90 dias.
    PLANO 180 DIAS: 61€ | Acesso ao todos os cursos por 180 dias.
    PLANO 360 DIAS: 81€ | Acesso ao todos os cursos por 360 dias.

  • Tenho de pagar pela Emissão dos Certificados?
    Sim. A emissão de cada Certificado de Formação tem o custo de 2€.

  • Vou ter acesso a quantos cursos?
    A todos. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso a todos os cursos existentes na Escola Virtual, pelo período correspondente.

  • Quando posso iniciar a frequência dos cursos?
    Quase de imediato. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso aos cursos num prazo máximo de 48 horas.

  • Qual o número máximo de Certificados que posso solicitar?
    Depende. O número máximo de Certificados que pode solicitar depende do Plano de Inscrição escolhido. Se escolher um Plano com mais tempo de acesso aos cursos, poderá solicitar um número maior de Certificados. Em todo o caso, independentemente do Plano de Inscrição escolhido, o limite máximo de Certificados a emitir é o correspondente a 300 horas em cada 30 dias.

  • Posso frequentar os cursos e não solicitar Emissão de Certificados?
    Sim. Se assim o desejar, pode frequentar todos os cursos e não solicitar nenhum Certificado. No entanto, tenha em conta que apenas a Emissão do Certificado comprova a efectiva participação em determinado curso.

  • Qual o prazo de Emissão dos Certificados?
    5 dias úteis. Os Certificados de Formação são emitidos em 5 dias úteis após a realização da avaliação, das tarefas do curso e do pagamento do custo de emissão respectivo.

  • Os cursos são ministrados totalmente online?
    Sim. Os cursos são ministrados totalmente em regime e-learning, não havendo aulas presenciais. A avaliação dos cursos é também realizada online, na Escola Virtual.

PLANOS DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEIS

Quando realizar a sua Inscrição pode optar por 4 Planos de Inscrição, a saber:

  • PLANO 30 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 30 dias seguidos.
    • Emissão até 12 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 1 Certificado de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 21€ (vinte e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 90 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 90 dias seguidos.
    • Emissão até 36 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 3 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 41€ (quarenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 180 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 180 dias seguidos.
    • Emissão até 72 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 6 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 61€ (sessenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 360 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 360 dias seguidos.
    • Emissão até 144 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 12 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 81€ (oitenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • NOTA: Independentemente do Plano de Inscrição escolhido, existe o limite de Emissão de Certificados a 300 horas de formação por cada 30 dias.

CARACTERÍSTICAS DA FORMAÇÃO