Curso MBA 2 – Ficha Técnica | Micro MBA Liderança e Gestão de Recursos Humanos2020-04-30T11:02:56+00:00

FICHA TÉCNICA

CURSO MBA 2 | Área de Formação: Micro MBA (Master of Business Administration)

MBA LIDERANÇA E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO

O curso MBA Liderança e Gestão de Recursos Humanos é composto pelos seguintes 12 cursos:

Curso 14 – Programa Curricular2020-04-22T15:05:41+00:00
  • Comunicação E Negociação Na Gestão

    1. O Conceito De Comunicação
    2. Elementos Do Processo De Comunicação
    3. Estilos De Comunicação
    4. Níveis De Comunicação
    5. Tipos De Comunicação
    6. Funções Da Comunicação
    7. Obstáculos / Barreiras À Comunicação
    8. Fatores Facilitadores Da Comunicação
    9. Escuta Ativa
    10. Comportamento Assertivo
    11. Redes De Comunicação
    12. Comunicação Organizacional
    13. Fluxos De Comunicação Nas Organizações
    14. O Plano De Gestão De Comunicações
    15. Componentes E Fatores Intangíveis Da Comunicação
    16. Requisitos Da Comunicação
    17. Tecnologias Da Comunicação
    18. Sistemas De Produção E Distribuição De Informação
    19. Elaboração De Relatórios
    20. Negociação

Curso 15 – Programa Curricular2020-04-22T15:07:03+00:00
  • A Resolução De Conflitos

    1. O Que É O Conflito?
    2. Tipologias Do Conflito
    3. As Causas Dos Conflitos
    4. As Necessidades E A Pirâmide De Maslow
    5. As Forças Associadas Aos Conflitos
    6. Questionário De Abordagens Ao Conflito
    7. Estilos De Resolução De Conflitos: Competição
    8. Estilos De Resolução De Conflitos: Colaboração
    9. Estilos De Resolução De Conflitos: Evitamento
    10. Estilos De Resolução De Conflitos: Concessão
    11. Estilos De Resolução De Conflitos: Mediação
    12. Métodos Adversários
    13. Métodos Não Adversários
    14. Negociação Cooperativa Versus Negociação Standard
    15. O Negociador
    16. Etapas De Negociação
    17. Entraves, Intervenientes E Avaliação Da Negociação
    18. Os Princípios Da Mediação
    19. A Mediação Na Resolução De Conflitos
    20. As Caraterísticas Da Mediação De Conflitos

Curso 16 – Programa Curricular2020-04-22T15:11:09+00:00
  • Liderança Nas Organizações: O Papel Do Líder

    1. O Que É Liderança
    2. Características Da Liderança
    3. A Importância Da Liderança
    4. O Papel Do Líder
    5. As Qualidades Do Líder
    6. Diferenças Entre Liderança E Gestão
    7. Líder vs Gestor
    8. Autoridade vs Liderança
    9. Liderança E Motivação
    10. Linhas De Orientação Para Alcançar A Motivação
    11. Inteligência Emocional Para Líderes
    12. Capacidades E Fraquezas Da Liderança
    13. Liderança Organizacional
    14. Estratégias Para Liderança Organizacional Eficaz
    15. Liderança E Ética – Tratados De Um Líder Ético
    16. Estratégias De Liderança – Qual Estilo De Liderança A Seguir?
    17. Estratégias Para Selecionar Estilos De Liderança
    18. Estilos De Liderança
    19. Como Criar Uma Marca Pessoal De Liderança?
    20. Liderança E Confiança

Curso 17 – Programa Curricular2020-04-22T15:13:12+00:00
  • Liderança Situacional E Os Desafios Nas Organizações

    1. Liderança Situacional – Significado E Conceito
    2. Impacto Da Liderança Situacional Na Performance E Motivação
    3. Influência Dos Estilos De Liderança Situacional No Desenvolvimento Subordinado
    4. Liderança E Confiança
    5. Como Ser Um Bom Líder – O Que Faz A Liderança Eficaz?
    6. Princípios Da Liderança
    7. Líder Eficaz
    8. Visão De Liderança
    9. Aspetos Da Visão De Liderança
    10. Diferentes Tipos De Poder
    11. As Mulheres E A Liderança
    12. Benefícios De Uma Mulher Líder
    13. Desafios Da Liderança No Feminino
    14. Quais Os Desafios Na Liderança Global?
    15. Líder: A Cara Da Equipa
    16. Estratégias Para Ultrapassar Os Desafios Na Liderança
    17. O Papel Da Comunicação Para Ultrapassar Os Desafios Na Liderança
    18. O Papel Da Gestão/Organização Para Ultrapassar Os Desafios Na Liderança
    19. Estratégias Para Reforçar Os Laços Entre Os Colaboradores
    20. Desenvolvimento De Liderança

Curso 21 – Programa Curricular2020-04-22T15:14:43+00:00
  • A Liderança Na Sociedade Moderna: Desafios Sobre Cultura, Ética E Valores

    1. O Papel Crítico da Gestão Média
    2. Plano de sucessão e a Inércia Organizacional
    3. Liderança em Tempos de Crise
    4. A Tentação de Obter Lucros Rápidos
    5. Liderança é Sempre a estrada Menos Percorrida
    6. Características Essenciais dos Líderes
    7. Exemplos de Sucesso e Fracasso do mundo empresarial
    8. Exemplos de sucesso e Fracasso do Mundo Político
    9. A Dimensão Cultural da Liderança
    10. Globalização e Liderança: Homogeneidade vs Heterogeneidade
    11. Mentalidades Escassas vs Abundantes dos Líderes
    12. Diferenças entre Mentalidades Escassas e Abundantes
    13. As Obrigações Sociais dos Líderes e os Valores que criam para a Sociedade
    14. Liderança Situacional vs Gestão
    15. Aproximação Glocal à Liderança
    16. Estilos de Liderança e as Necessidades da Organização
    17. Persuasão e Arte de Mudança de Mentalidades nos Líderes Contemporâneos
    18. Os líderes actuais e a Teoria de Gestão
    19. Gerir no Caos: Skilss para Gestores e Líderes
    20. O nervosismo do Líder

Curso 22 – Programa Curricular2020-04-22T15:16:19+00:00
  • Desenvolvimento de Práticas Para uma Liderança de Sucesso

    1. Liderança No Mundo Contemporâneo
    2. Estilos De Liderança
    3. Quatro Competências De Um Líder
    4. Necessidade De Desenvolver O Pensamento Em Rede
    5. Desenvolvimento Do Pensamento De Rede
    6. O Que Torna Alguns Líderes De Negócios Realmente Ótimos?
    7. A Necessidade Da Boa Administração Pelos Líderes
    8. Equilíbrio Do Planeamento Visionário Com A Astúcia Da Administração
    9. Como Funciona A Liderança Prática
    10. Qualidades De Um Líder Inspirador E Os Seus Benefícios
    11. 7 Parâmetros Ou Qualidades De Avaliação De Líderes
    12. Benefícios Da Liderança Inspiradora
    13. Pilares Fundamentais Dos Líderes De Sucesso
    14. Panoramas E Responsabilidades
    15. Avaliar Os Pontos Fortes E Fracos Para Melhorar A Eficácia Da Liderança
    16. Vantagens Da Auto Avaliação Das Competências De Liderança
    17. Habilidades De Liderança: Técnica Do Diário Reflexivo
    18. Listas De Verificação E Método De Pesquisa Para Avaliação Da Liderança
    19. Feedback De 360 Graus Como Técnica De Avaliação Da Liderança
    20. O Que Acontece Com Os Líderes Quando São Eleitos

Curso 23 – Programa Curricular2020-04-22T15:18:38+00:00
  • Mulheres Líder: A Liderança das Organizações no Feminino

    1. Atitude Mental Positiva E Inteligência Emocional
    2. Como As Empresárias Encontram O Sucesso Com O Coaching
    3. A Importância De Colocar Mulheres Na Liderança
    4. Coaching Para O Crescimento Da Liderança Feminina
    5. Articular O Que Se Traz Para A Mesa De Negociação E Liderança
    6. A Liderança No Feminino E A Progressão Na Carreira
    7. Por Que Precisamos De Mais Mulheres Na Liderança
    8. Assédio Sexual: Por Que Os RH Não São O Departamento Para Recorrer
    9. Por Que Não Vemos Mulheres Como Líderes
    10. Razões Pelas Quais O Mundo Empresarial Precisa De Mais Mulheres
    11. Características Da Líder Feminina Confiante
    12. Feminismo: Por Que Não ‘Igualitarismo’ Ou ‘Humanismo’?
    13. Habilidades De Liderança Que As Mulheres Podem Utilizar
    14. Como As Líderes Podem Evitar A Síndrome Do Impostor
    15. Meios Onde Os Departamentos De I&D Podem Ajudar As Mulheres A Romper Barreiras
    16. Obstáculos De Trabalho
    17. Como As Mulheres Podem Criar Um Ambiente De Trabalho Mais Inclusivo?
    18. Formas De Gestão De Trabalho De Qualidade
    19. Incentivar A Cultura De Amizade Nas Mulheres
    20. Os Quatro Tipos De Liderança Formal Feminina

Curso 24 – Programa Curricular2020-04-22T15:20:06+00:00
  • Gestão Colaborativa de Projectos

    1. Gestão Colaborativa De Projetos
    2. Cenários Tradicionais De Gestão De Projetos
    3. Gestão Colaborativa De Projetos Como Solução
    4. Comunicação Eficaz E Eficiente
    5. Gestão Do Processo Do Projeto, Entradas E Saídas
    6. Gestão Proativa De Projetos
    7. Gestão De Arquivos Digitais De Projetos
    8. Arquitetura De Gestão De Projetos
    9. Modelo Integrado De Dixon Para Gestão De Projetos
    10. Arquitetura De Coordenação De Projetos De Mauer
    11. Arquitetura Colaborativa De Gestão De Projetos
    12. A Presença No Projeto
    13. Níveis De Suporte Colaborativo
    14. Ciclo Do Projeto
    15. Gestão Colaborativa Do Conhecimento
    16. Princípios Orientadores: Colaborar Para Inovar
    17. Princípios Orientadores: Levar Ao Sucesso
    18. Princípios Orientadores: Evoluir Para Crescer
    19. A Colaboração E A Comunicação Da Equipa Para O Sucesso Do Projeto
    20. A Chave Para A Gestão Eficaz De Projetos Colaborativos

Curso 25 – Programa Curricular2020-04-22T15:22:02+00:00
  • Gestão de Recursos Humanos, Talentos e Desenvolvimento de Carreiras

    1. Definição De Recursos Humanos
    2. A Amplitude Da Gestão De RH
    3. Os Recursos Da Gestão De RH
    4. Integração Da Estratégia De RH Com Estratégia Empresarial
    5. Tendências Que Afetam Os RH e a Estratégia Empresarial
    6. O Planeamento De Recursos Humanos
    7. As Componentes Do Planeamento De RH
    8. Estratégia e Implementação De Recursos Humanos
    9. Análise Das Tarefas De Trabalho
    10. O Design Do Trabalho
    11. A Avaliação Do Trabalho
    12. A Gestão De Talentos Nas Empresas
    13. Funções Da Gestão De Talentos
    14. Vantagens Da Gestão Eficaz De Talentos
    15. Formação e Desenvolvimento De Carreiras
    16. Objetivos De Desenvolvimento De Carreiras
    17. Responsabilidades Da Gestão De RH e Desenvolvimento De Carreiras
    18. Processo De Desenvolvimento De Carreiras
    19. Sistemas De Planeamento De Carreiras
    20. Avaliação De Desempenho Pela Organização

Curso 26 – Programa Curricular2020-04-22T15:24:43+00:00
  • Gestão de Performance de Colaboradores, Compensação e Prémios

    1. Gestão e Avaliação Eficazes De Desempenho
    2. O Foco Organizacional
    3. Processo De Avaliação De Desempenho
    4. Envolvimento Dos Funcionários Nas Metas Da Empresa
    5. Regras De Envolvimento Dos Funcionários
    6. O Desempenho Dos Funcionários
    7. Avaliação De Desempenho Dos Funcionários
    8. A Importância Do Coaching
    9. Como Evitar a Falta De Interesse Dos Funcionários e a Moral Baixa
    10. A Gestão De Remunerações
    11. Objetivos Da Política De Remunerações
    12. A Importância Da Administração Na Atribuição De Remunerações
    13. Os Tipos De Remunerações
    14. As Componentes Da Compensação
    15. Os Benefícios / Requisitos Adicionais
    16. O Sistema De Recompensas De Funcionários
    17. As Recompensas e o Reconhecimento
    18. O Pagamento Flexível
    19. A Diversidade No Local De Trabalho
    20. A Diversidade: Sensibilização Por Género

Curso 29 – Programa Curricular2020-04-22T15:26:04+00:00
  • Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Práticas e Gestão de Conflitos na Organização

    1. Cultura Organizacional e Práticas De RH
    2. Gestão Estratégica De Recursos Humanos
    3. Desenvolvimento, Formação e Desempenho De Funcionários
    4. Estilos De Gestão
    5. A Resolução De Conflitos
    6. Procedimentos Para a Resolução De Conflitos
    7. A Gestão De Conflitos
    8. Ações De Gestão Que Maximizam Os Conflitos
    9. Ações De Gestão Que Minimizam Os Conflitos
    10. Diferentes Métodos De Resolução De Conflitos
    11. Soft Skills Para a Resolução De Conflitos
    12. Etapas Na Gestão De Conflitos
    13. A Gestão De Questões Éticas
    14. Auditoria e Avaliação No Sistema De RH
    15. O Processo De Auditoria De RH
    16. Gestão Internacional De Recursos Humanos (GIRH)
    17. GRH vs. GIRH
    18. Definição e Importância Do eHRM
    19. Tipos e Objetivos De eHRM
    20. A Economia e Recursos Das PME’s

Curso 30 – Programa Curricular2020-04-22T15:27:48+00:00
  • Mentoring: A Excelência na Performance dos Recursos Humanos

    1. Mentoring – Introdução
    2. O Mentoring Nas Empresas
    3. Métodos e Abordagens De Mentoring
    4. Mentoring De Sucesso Para Funcionários
    5. Mentoring – Análise Reflexiva
    6. Mentoring De Sucesso Para Administradores
    7. Solução De Problemas Através Do Mentoring
    8. Identificação De Áreas De Melhoria
    9. Os Resultados Positivos Do Mentoring De Sucesso
    10. Mentoring – Estabelecer Relacionamentos
    11. Explorar a Dinâmica Mentor-Mentee
    12. Desenvolvimento De Críticas Construtivas
    13. Usar Histórias Como Uma Ferramenta Eficaz
    14. A Propriedade Dos Problemas
    15. O Que Os Mentores Devem Ter Em Mente
    16. Mentoring – Atender Às Expectativas
    17. Diretrizes Para Orientandos (Mentees)
    18. Investimento Das Organizações Em Mentoring
    19. Qualidades Vencedoras Em Um Mentor
    20. Mentoring – Tomar Notas Escritas

OBJECTIVOS DO CURSO

  • Preparar executivos de alto nível, profissionais e estudantes da área, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área das Ciências Empresariais possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.

  • Proporcionar o conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional da área de Ciências Empresariais através da compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional, desenvolvendo a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e o seu ambiente externo.

  • Dar a conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio, assim como, tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais ideias e conceitos vigentes nas organizações, com o intuito de desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá- los em situações reais do ambiente de trabalho.

  • Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas, permitindo avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções, ao mesmo tempo que desenvolve o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada, são objectivos relevantes a serem abordados e aprendidos no curso.

DESTINATÁRIOS DO CURSO

  • Este curso é destinado aos profissionais que actuam nas diversas áreas relacionadas, directa ou indirectamente, com as Ciências Empresariais, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter um aperfeiçoamento teóricopráticotécnicoprofissional ou curricular sobre os temas abordados, assim como consolidar e/ou construir conhecimentos a partir dos conteúdos do Programa Curricular apresentado.

  • Destinado ainda a dirigentes, gestores e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipaadquirir técnicas de liderança, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz, assim como, adquirir uma visão consistente das várias áreas das Ciências Empresariais, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.

  • O curso está igualmente disponível para frequência por profissionais provenientes de outras áreas de actuação, diferentes da área de formação do curso, com as devidas ressalvas disponibilizadas nos pré-requisitos.

METODOLOGIA DE FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Os nossos cursos e-learning dispõem de uma metodologia de frequência e participação especificamente desenhada para um ensino-aprendizagem de rigor qualidade. Os conteúdos foram desenvolvidos com um método pedagógico e instructional design que potencia a construção individual e colectiva do conhecimento, de forma a valorizar o que, actualmente, é mais portante para todos nós: o tempo!

  • Desta forma, o curso está estruturado para uma aprendizagem rápida, mas possível de ser frequentado ao próprio ritmo de cada formando, de forma eficiente e enriquecedora.

  • O curso encontra-se estruturado por etapas sequenciais, que disponibilizam os conteúdos através de sessões de apresentações e-books interactivos, passíveis de serem acedidas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como aos fins de semana e feriados, em função da disponibilidade e disposição do formando, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.

  • Os conteúdos do curso são disponibilizados ao formando, na sua totalidade e no primeiro dia de formação, após realizar o login na Escola Virtual, e manter-se-ão disponíveis para consulta e participação até ao último dia de frequência de formação.

  • O acesso aos conteúdos do curso, e consequentemente às respectivas sessões, não apresenta um carácter vinculativo calendarizado. Não impomos uma obrigatoriedade horária de frequência das sessões do curso. A gestão do tempo na participação da acção de formação ficará ao critério de cada formando, permitindo assim, uma frequência ao ritmo desejado e dentro das possibilidades individuais de cada um.

  • auto-aprendizagem individual é sustentada e incentivada para a construção do conhecimento pelo próprio formando, através das Conversas do curso e das pesquisas realizadas pelos Documentos e Webgrafia Complementar, com conteúdos nacionais e internacionais, relacionados com os temas abordados na formação.

  • Ao longo do curso atribuímos também uma importância bastante significativa a uma aprendizagem colaborativa virtual. Por esta razão, são disponibilizados vários Fóruns de Discussão para partilha de experiênciasideias e conceitos sobre os temas abordados no curso. De igual forma, é disponibilizado o acesso aos Grupos da Escola virtual, nas suas variadas áreas, permitindo a cada formando construir a sua rede de contactos profissionais, encontrar oportunidades desenvolver conhecimento através da partilha mútua.

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

  • principal pré-requisito para participar activamente em um curso e-learning é estar altamente motivado. A motivação é, inequivocamente, um factor fulcral e decisivo para um bom desempenho ao longo da frequência da acção de formação.

  • Se não estiver motivado, não se inscreva em um curso e-learning! Não irá resultar.

  • Apesar de estar no primeiro lugar do pódio, a motivação vem aliada à auto-aprendizagem individual e à aprendizagem colaborativa virtual. Por um lado, procura-se uma autonomia do formando na construção do seu próprio conhecimento, através de pesquisas, tendo por base os conteúdos disponibilizados. Por outro lado, a ênfase é atribuída à aprendizagem colaborativa, através dos debates temáticos propostos.

  • Estas três componentes associadas, com o objectivo comum final do sucesso, são os pré-requisitos fundamentais para a participação em um curso e-learning. Se reúne estas três virtudes, então está apto a participar em um curso e-learning. Chegou o momento de verificar se cumpre alguns pressupostos curriculares, logísticos e técnicos.

  • Todos os nossos cursos, independentemente da área de formação, são passíveis de frequência por todos os formandos, também eles, independentemente do seu background curricular e/ou académico. Por exemplo, um formando da área das Ciências Empresariais pode frequentar um curso da área das Ciências da Educação, e vice-versa. No entanto, é importante ressalvar e advertir os formandos que poderão existir termos, conceitos e conhecimentos, que são considerados como previamente adquiridos para uma boa compreensão dos conteúdos disponibilizados.

  • A nível técnico, é obrigatório cumprir com alguns requisitos do sistema, mas bastante simples. Os nossos cursos estão desenvolvidos para funcionarem em qualquer browser (mesmo com versões mais antigas) e, praticamente, em qualquer computador fixo, portátil, tablet ou smartphone. Porém, estão optimizados para uma frequência em ecrãs de computadores fixos e/ou portáteis. É extremamente desaconselhado o uso de tablets e/ou smartphones.

  • Por último, mas não menos importante, é necessário e imperativo que o dispositivo utilizado para a frequência do curso esteja equipado com acesso à internet, de preferência, com velocidade média/rápida. Para aceder aos conteúdos do curso será sempre necessário o formando estar online. Não é possível frequentar o curso em modo offline.

AVALIAÇÃO DO CURSO

  • Um curso de formação profissional não estaria completo se não existisse um método de avaliação. Assim, por forma a que o formando possa realizar uma auto-avaliação dos conhecimentos adquiridos são disponibilizados testes com questões de escolha múltipla, que lhe permitirá aferir o nível de desempenho em cada curso, e realizar os ajustes necessários.

  • Após a supra mencionada auto-avaliação é disponibilizado ao formando um Exame Final de Avaliação, igualmente composto por questões de escolha múltipla, cujo resultado se repercutirá na nota efectiva final, relativamente ao curso de formação frequentado.

  • A avaliação é aferida numa escala de 0 a 20 (zero a vinte) valores. Para o aluno se classificar com sucesso em um curso necessita obter uma pontuação igual ou superior a 10 (dez) valores.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO DO CURSO

  • Certificado de Formação é emitido em todos os cursos que frequentar, incluindo a nota de avaliação. O Certificado é emitido digitalmente, em formato PDF. Se preferir pode optar por receber o Certificado em casa, impresso em papel especial de grama elevada (custo adicional).

  • O Certificado de Formação é único e impossível de falsificar, uma vez que o mesmo é emitido com um Código QR e um link próprio, através do qual pode ser consultado online no site da nossa Escola Virtual. Se o Certificado não puder ser consultado online, então o mesmo não é original e, por conseguinte, não é válido.

  • É apenas permitido ao formando solicitar um número máximo de Certificados de Formação que não ultrapassem as 300 horas de formação em cada 30 dias.

  • A emissão de cada Certificado de Formação tem um custo de 2€ (dois euros), para além do valor inicial de inscrição nos cursos.

  • Os Certificados de Formação são emitidos no prazo máximo de 5 dias úteis, após a realização da avaliação do curso e respectivo pagamento do custo de emissão.

  • Confira o Certificado que irá receber (clique para aumentar o tamanho)

RECURSOS NA FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Acesso a TODOS os cursos com apenas uma inscrição

  • Curso desenvolvido e estruturado em etapas sequenciais

  • Sessões de cada curso desenvolvidas com recurso a eBooks

  • Disponibilização de Fóruns de Discussão e Grupos Virtuais

  • Acesso ao Grupo de Dúvidas e Promoções exclusivas no Whatsapp

  • Interacção grupal e colaborativa nas Conversas dos cursos

  • Possibilidade de Avaliação dos Comentários dos colegas

  • Disponibilização de Documentos e Vídeos Complementares

  • Disponibilização de Glossário geral dos cursos de formação

  • Disponibilização de Testes de Diagnóstico e Auto-Avaliação

  • Avaliação dos cursos realizada através de um Exame Final

  • Disponibilização de Bibliografia dos cursos de formação

  • Disponibilização de Perfil de Aluno interactivo e único

  • Construção de Curriculum Vitae online público ou privado

  • Plataforma apta para o desenvolvimento de Rede de Amigos

  • Frequência dos cursos ao próprio ritmo de cada Formando

  • Cursos disponibilizados totalmente em regime de e-learning

  • Sem existência de deslocações e/ou aulas presenciais

  • Emissão de Certificado de Formação Digital, em formato PDF

COORDENADORES E EQUIPA TÉCNICA

  • SÉRGIO MANUEL GONÇALVES
    Director Geral
    Licenciatura em Gestão da Distrbuição e da Logística
    Mestrado em Gestão de Sistemas e-Learning

  • CARLA DIAS
    Directora Financeira
    Bacharelato em Contabilidade e Administração
    Licenciatura em Contabilidade e Finanças

  • ANDRÉ BIBE
    Gestor Informático
    Licenciatura em Engenharia Informática

  • TÂNIA NOBRE
    Gestora de Comunicação
    Licenciatura em Marketing

  • HUGO MESTRE
    Ilustrador
    Licenciatura em Arte e Multimédia

  • FRANCISCO COSTA
    Instructional Designer
    Licenciatura em Comunicação e Multimédia

  • PAULA MARIA GONÇALVES
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Recursos Humanos
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos por Competências

  • ANA LUÍSA MARTINS
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Psicologia do Trabalho e das Organizações
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos

  • JOÃO OLIVEIRA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Empresas
    Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Empresarial

  • JOSÉ PEDRO
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Marketing

  • NUNO SILVA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial
    Pós-Graduação em Gestão de Empresas

FORMAS DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

  • Pode efectuar o pagamento da sua Inscrição utilizando uma das seguintes formas: Multibanco, Transferência ou Depósito Bancário.

  • As Transferências ou Depósitos Bancários devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0018 2053 0194 9240 0206 5 e uma cópia do talão de transferência ou depósito deve ser enviada para o email (contacto@academia79.pt).

  • Todos os preços mencionados incluem isenção de IVA, excepto quando informação em contrário.

COMO FUNCIONA O ACESSO À ESCOLA VIRTUAL

  • Os cursos disponibilizados pela Escola Virtual estão em crescimento constante. Todos os meses são adicionados novos cursos ao Catálogo de Formação e, cada formando, pode ter acesso a todos eles com apenas uma única inscrição.

  • Verifique as 10 etapas a seguir:

    1. Realizar a inscrição escolhendo um Plano de Inscrição.
    2. Efectuar o pagamento do Plano de Inscrição escolhido.
    3. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    4. Receber os dados de acesso aos cursos por email (prazo de 24 horas).
    5. Frequentar todos os cursos desejados e disponíveis.
    6. Realizar a avaliação e tarefas dos cursos desejados.
    7. Solicitar os Certificados de Formação que pretende.
    8. Pagar o custo de emissão de cada Certificado.
    9. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    10. Receber os Certificados em PDF por email e online (prazo de 5 dias úteis).

DÚVIDAS GERAIS E FREQUENTES

  • Qual o valor da Inscrição?
    Depende. O valor da Inscrição depende do Plano de Inscrição que escolher:

    PLANO 30 DIAS: 21€ | Acesso ao todos os cursos por 30 dias.
    PLANO 90 DIAS: 41€ | Acesso ao todos os cursos por 90 dias.
    PLANO 180 DIAS: 61€ | Acesso ao todos os cursos por 180 dias.
    PLANO 360 DIAS: 81€ | Acesso ao todos os cursos por 360 dias.

  • Tenho de pagar pela Emissão dos Certificados?
    Sim. A emissão de cada Certificado de Formação tem o custo de 2€.

  • Vou ter acesso a quantos cursos?
    A todos. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso a todos os cursos existentes na Escola Virtual, pelo período correspondente.

  • Quando posso iniciar a frequência dos cursos?
    Quase de imediato. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso aos cursos num prazo máximo de 48 horas.

  • Qual o número máximo de Certificados que posso solicitar?
    Depende. O número máximo de Certificados que pode solicitar depende do Plano de Inscrição escolhido. Se escolher um Plano com mais tempo de acesso aos cursos, poderá solicitar um número maior de Certificados. Em todo o caso, independentemente do Plano de Inscrição escolhido, o limite máximo de Certificados a emitir é o correspondente a 300 horas em cada 30 dias.

  • Posso frequentar os cursos e não solicitar Emissão de Certificados?
    Sim. Se assim o desejar, pode frequentar todos os cursos e não solicitar nenhum Certificado. No entanto, tenha em conta que apenas a Emissão do Certificado comprova a efectiva participação em determinado curso.

  • Qual o prazo de Emissão dos Certificados?
    5 dias úteis. Os Certificados de Formação são emitidos em 5 dias úteis após a realização da avaliação, das tarefas do curso e do pagamento do custo de emissão respectivo.

  • Os cursos são ministrados totalmente online?
    Sim. Os cursos são ministrados totalmente em regime e-learning, não havendo aulas presenciais. A avaliação dos cursos é também realizada online, na Escola Virtual.

PLANOS DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEIS

Quando realizar a sua Inscrição pode optar por 4 Planos de Inscrição, a saber:

  • PLANO 30 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 30 dias seguidos.
    • Emissão até 12 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 1 Certificado de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 21€ (vinte e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 90 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 90 dias seguidos.
    • Emissão até 36 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 3 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 41€ (quarenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 180 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 180 dias seguidos.
    • Emissão até 72 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 6 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 61€ (sessenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 360 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 360 dias seguidos.
    • Emissão até 144 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 12 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 81€ (oitenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • NOTA: Independentemente do Plano de Inscrição escolhido, existe o limite de Emissão de Certificados a 300 horas de formação por cada 30 dias.

CARACTERÍSTICAS DA FORMAÇÃO