Marcelo Silvettioffline

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    • Marcelo Silvetti posted in the group Negociação e Vendas 5 months, 1 week ago

      No que toca ao tema “reforçar e concretizar as vendas” gostava de partilhar uma experiência pessoal que serviu para fazer um closing bem-sucedido ao utilizar o reforço positivo. Na empresa de serviços digitais na qual trabalhei por 3 anos, oferecia diferentes planos de serviços para satisfazer diversas necessidades. Quanto maior a quantidade de ferramentas incluídas no plano, obviamente, maior o valor do serviço a pagar. Isto regularmente levava a uma objeção de compra relacionada ao preço porque os clientes queriam pagar o mínimo indispensável. É nessa altura onde eu fazia uma analogia com o café e dizia “quanto mais açúcar, mais doce”, explicando ao mesmo tempo que quanto maior o investimento, maior os benefícios e o “payback” seria menor. Desta forma, ao falar de objetos reais com conotação positiva no inconsciente do cliente (açúcar e café) era mais fácil falar de benefícios e investimento mantendo uma atitude mental positiva.☕

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      • Eu fiz este comentario quando realicei o CURSO 2 | Desenvolvimento Profissional da Carreira na Área das Vendas, agora, ao fazer o CURSO 3 | Motivação Pessoal e o Segredo do Êxito Comercial, gostava de acresentar que, como vendedores, temos de nos manter motivados para resolver de forma rápida e criativa às contra-argumentações que os clientes possam fazer.