-
A gestão de recursos humanos é uma área fundamental da gestão empresarial, responsável por administrar o capital humano de uma organização. Trata-se de um conjunto de práticas e políticas que visa atrair, desenvolver e reter talentos, alinhando as necessidades dos colaboradores com os objetivos estratégicos da empresa. Essa relação é essencial pa…Read More
-
Rui Alves joined the group Micro MBA 3 weeks, 5 days ago
-
Silvério Sevivas joined the group Micro MBA 5 months, 3 weeks ago
-
Silvério Sevivas joined the group Micro MBA 5 months, 3 weeks ago
-
Vitor Cunha joined the group Micro MBA 11 months, 4 weeks ago
-
Venho aqui demonstrar o meu descontentamento com esta plataforma, em janeiro inscrevi-me e em fevereiro voltei a renovar a inscrição por mais 4 meses. Qual é o meu espanto que frequentei 3 cursos de 25 h e 2 de 300 h e agora não me querem passar os 2 certificados de 300 h, Eu pedi os certificados no final dos 4 meses e dizem que não podem pass…Read More
-
Ângela Silva joined the group Micro MBA 1 year, 6 months ago
-
Gestão de Talentos nas Empresas.
A gestão de talentos nas empresas reveste-se pelo processo de identificar, atrair, desenvolver e reter os melhores talentos para alcançar os objetivos organizacionais. Esta prática estratégica reconhece que os colaboradores são o ativo mais valioso de uma empresa e que investir no desenvolvimento de suas habil…Read More
-
Bruno Costa joined the group Micro MBA 1 year, 6 months ago
-
Ângela Silva joined the group Micro MBA 1 year, 6 months ago
-
Ângela Silva joined the group Micro MBA 1 year, 6 months ago
-
Processo de comunicação
A comunicação é frequentemente definida como a troca de informações entre um transmissor e um receptor, e a inferência (percepção) do significado entre os indivíduos envolvidos.
O processo de comunicação ocorre quando o emissor (ou codificador) emite uma mensagem (ou sinal) ao receptor (ou decodificador), através de u…Read More -
Gestão de recursos humanos
Para a Gestão de Recursos Humanos, as pessoas são o principal ativo em uma organização.
Não por acaso, manter um bom relacionamento com clientes externos e internos deve ser o principal foco de uma empresa que quer conquistar e conservar o seu lugar no mercado.
Uma corporação que consegue se destacar com uma boa mar…Read More -
Co-Branding
Co-branding é uma estratégia de marketing que utiliza vários nomes de marca em um bem ou serviço como parte de uma aliança estratégica. Também conhecido como parceria de marca, o co-branding (ou “cobranding”) engloba vários tipos diferentes de colaborações de branding, geralmente envolvendo as marcas de pelo menos duas empresas.…Read More -
Mara Domingues joined the group Micro MBA 1 year, 6 months ago
-
Mara Domingues joined the group Micro MBA 1 year, 10 months ago
-
Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.
A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem possuir forçosamente um cargo de liderança. É um tipo de liderança informal. Quando um líder é eleito por uma organizaç…Read More
-
-
Mara Domingues joined the group Micro MBA 1 year, 10 months ago
-
Tatiana Silva joined the group Micro MBA 2 years, 6 months ago
-
Ter uma escuta ativa é uma técnica fundamental para podermos comunicar de forma eficaz, assim sendo devemos adotar determinados comportamentos, tais como estabelecer contacto visual com o outros, mostrar interesse no que diz, e mais importante saber ouvir o outro.
-
Marisa Lopes joined the group Micro MBA 2 years, 7 months ago
- Load More Posts
Micro MBA
-
44
posts
-
24
members
A comunicação envolve a troca de informações entre um emissor e um receptor, com a interpretação do significado da mensagem. Os elementos da comunicação incluem a fonte, a mensagem, o codificador, o canal, o receptor e o feedback. Entender e dominar esses elementos é essencial para garantir uma comunicação eficaz e evitar mal-entendidos.