Curso MBA – Ficha Técnica | Micro MBA Gestão Empresarial2020-04-29T14:30:41+00:00

FICHA TÉCNICA

CURSO MBA 1 | Área de Formação: Micro MBA (Master of Business Administration)

MBA GESTÃO EMPRESARIAL

CONTEÚDOS CURRICULARES DO CURSO

O curso MBA Gestão Empresarial é composto pelos seguintes 12 cursos:

Curso 1 – Programa Curricular2019-12-05T19:50:48+00:00
  • Gestão Empresarial e Recursos Humanos

    1. A Direção De Recursos Humanos
    2. Objetivos Da Direção De Recursos Humanos
    3. Atividades Da Direção De Recursos Humanos
    4. O Planeamento De Recursos Humanos
    5. O Recrutamento De Recursos Humanos
    6. O Processo De Seleção De Recursos Humanos
    7. Orientação E Formação De Recursos Humanos
    8. A Avaliação Do Trabalho
    9. A Remuneração Do Colaborador
    10. A Remuneração Por Competências
    11. A Remuneração Por Competências E A Motivação
    12. A Liderança E Motivação Do Colaborador
    13. A Gestão Do Conhecimento Nos Recursos Humanos
    14. Programa De Educação Financeira Empresarial
    15. Formação Financeira Para Os Colaboradores
    16. Constituição De Ambientes De Alta Performance
    17. A Gestão Salarial E As Expectativas Dos Colaboradores
    18. A Gestão Salarial E As Necessidades Da Organização
    19. Habilidades E Competências Na Organização
    20. Multifuncionalidade Dos Colaboradores

Curso 2 – Programa Curricular2019-12-05T19:50:33+00:00
  • Desenvolvimento Profissional da Carreira na Área Das Vendas

    1. Atitude Mental Positiva
    2. A Entrada Eficaz Nas Vendas
    3. A Importância De Apresentar A Sua Empresa
    4. Vender A Ideia Por Detrás Do Produto
    5. As Necessidades Do Cliente
    6. Levantamento De Necessidades – Método Das Perguntas
    7. A Objeção Nas Vendas
    8. A Diferença Entre Condições E Objeções
    9. Tipos De Objeções Nas Vendas
    10. Classes De Objeções Nas Vendas
    11. Ultrapassar As Objeções Nas Vendas
    12. Reforçar E Concretizar As Vendas
    13. O Encerramento Da Venda
    14. Passos Associados Ao Encerramento Da Venda
    15. Identificação Dos Sinais De Compra
    16. Técnicas Específicas No Encerramento Da Venda
    17. Aspetos De Relevo No Encerramento Da Venda
    18. A Atitude No Encerramento Da Venda
    19. O Serviço Pós-Venda
    20. Execução Do Serviço Pós-Venda Com Qualidade

Curso 3 – Programa Curricular2019-12-05T19:50:17+00:00
  • Motivação Pessoal e o Segredo do Êxito Comercial

    1. A Importância Da Motivação Dos Colaboradores
    2. A Motivação Para Trabalhar
    3. A Contratação De Uma Equipa Motivada
    4. A Formação De Novos Colaboradores
    5. A Situação Da Empresa E A Motivação Dos Colaboradores
    6. Ambientes De Trabalho Seguros, Cómodos E Motivadores
    7. A Venda Pessoal
    8. Características Da Venda Pessoal
    9. Objetivos Da Venda Pessoal
    10. A Preparação Da Venda
    11. A Argumentação Na Venda
    12. As Objeções Na Venda
    13. A Direção De Vendas
    14. A Estratégia De Vendas
    15. A Seleção Da Equipa De Vendas
    16. A Formação De Um Vendedor
    17. Ações Motivadoras Para Os Vendedores
    18. O Sistema De Remuneração E A Motivação Dos Vendedores
    19. O Relatório De Vendas
    20. Análise Final Do Rendimento De Um Vendedor

Curso 4 – Programa Curricular2019-12-05T19:50:00+00:00
  • Recrutamento e Seleção: Dinâmica de Entrevistas e Avaliação de Resultados

    1. Modelo Comportamental Em Seleção De Pessoal
    2. Metodologia De Modelos Comportamentais
    3. Seleção De Pessoal
    4. Distinção Entre Recrutamento E Seleção
    5. Conceito De Seleção De Pessoas
    6. Processo De Seleção De Pessoas
    7. Fases De Um Processo De Seleção De Pessoas
    8. Tipos De Recrutamento
    9. Escolha Do Método De Seleção
    10. Conclusão Do Processo De Seleção
    11. Entrevista Pessoal De Seleção
    12. Danos / Limites Da Entrevista
    13. Formação Dos Entrevistadores
    14. O Roteiro Da Entrevista
    15. Fases Da Entrevista De Seleção: 1 – Preparação
    16. Fases Da Entrevista De Seleção: 2 – Ambiente
    17. Fases Da Entrevista De Seleção: 3 – Processamento
    18. Fases Da Entrevista De Seleção: 4 – Encerramento
    19. Fases Da Entrevista De Seleção: 5 – Avaliação
    20. Avaliação E Controlo Dos Resultados

Curso 5 – Programa Curricular2019-12-05T19:49:47+00:00
  • Liderança E Gestão De Equipas De Alta Performance

    1. O Conceito De Liderança
    2. Habilidades De Liderança
    3. O Conceito De Gestão
    4. Liderança Versus Gestão
    5. Teorias Sobre A Liderança
    6. Liderança Autoritária
    7. Liderança Democrática
    8. Liderança Liberal
    9. Liderança E Motivação
    10. A Motivação Da Equipa
    11. A Tomada De Decisões
    12. O Processo Decisório
    13. Formação E Flexibilidade Na Liderança
    14. O Líder Emocional
    15. O Líder Coach
    16. Pilares De Sustentação Da Liderança
    17. O Feedback Na Liderança
    18. A Liderança E O Conflito Nas Equipes
    19. Metas Organizacionais E Liderança
    20. Liderança E Equipas De Alta Performance

Curso 6 – Programa Curricular2019-12-05T19:49:32+00:00
  • Marketing, Promoção, Publicidade E Relações Públicas

    1. O Conceito De Marketing
    2. Marketing Estratégico E Operacional
    3. Geração De Valor Para O Cliente
    4. Marketing Versus Conceito De Venda
    5. Os 4 P’s Do Marketing: Produto, Preço, Promoção E Praça
    6. Elementos Do Ambiente De Marketing
    7. O Planeamento Estratégico De Marketing
    8. Critérios Para Planos De Marketing Eficazes
    9. A Segmentação No Marketing
    10. O Posicionamento De Mercado
    11. Componentes Da Comunicação De Marketing
    12. Etapas De Um Programa De Comunicação De Marketing
    13. Atividades E Estratégias Promocionais
    14. O Conceito De Publicidade
    15. Publicidade Boca-A-Boca: Comunicação Eficaz
    16. Estratégias Para Criação De Publicidade Memorável
    17. Métodos E Formas De Publicitar
    18. O Conceito De Relações Públicas
    19. Os Objetivos Das Relações Públicas
    20. RP: Política De Comunicação Organizacional

Curso 7 – Programa Curricular2019-12-05T19:49:18+00:00
  • Comunicação, Gestão Do Consumidor E Processo De Compra

    1. O Conceito De Comunicação
    2. Leis E Axiomas Da Comunicação
    3. Classificação Da Comunicação
    4. Comunicação Social E Comunicação Comercial
    5. Elementos Que Intervêm No Processo De Comunicação
    6. Formulação Da Mensagem No Processo De Comunicação
    7. Feedback Da Mensagem E Atenção Ao Cliente
    8. O Conceito De Consumidor
    9. Os Tipos De Consumidor
    10. Grupo Alvo E Segmentação De Consumidores
    11. Variáveis Psicográficas No Comportamento De Compra
    12. As Motivações No Processo De Compra
    13. Etapas Do Processo De Compra
    14. Grau De Satisfação Do Cliente
    15. Tipos E Classificação Da Compra
    16. Processo De Decisão Da Compra
    17. Motivos De Compra Dos Consumidores
    18. Classificação Dos Motivos De Compra
    19. As Necessidades Do Consumidor
    20. Processo De Acompanhamento Do Consumidor

Curso 8 – Programa Curricular2019-12-05T19:49:03+00:00
  • Gestão De Produtos, Marcas E Estratégias De Fixação De Preços

    1. O Conceito De Produto E Classes De Bens
    2. Diferenciação Do Produto: Caraterísticas Tangíveis
    3. Serviços Relacionados E Elementos Intangíveis
    4. O Conceito De Serviço E Atenção Ao Cliente
    5. O Conceito De Embalagem
    6. As Funções Da Embalagem
    7. Tipos De Produtos
    8. As Classes De Produtos
    9. O Ciclo De Vida Dos Produtos
    10. Qualidade, Marcas E Preços Dos Produtos
    11. Tipos De Marcas Dos Produtos
    12. Estratégias De Marcas De Fabricantes
    13. O Fator Preço Dos Produtos
    14. Diferenciação E Preço De Mercado
    15. O Sistema De Preços
    16. Métodos De Fixação De Preços
    17. Gestão E Atribuição De Preços Psicológicos
    18. Fatores Estratégicos Para Estabelecer Preços
    19. Conceitos E Estratégias Da Linha E Gama De Produtos
    20. Desenho Da Gama De Produtos

Curso 9 – Programa Curricular2019-12-05T19:48:48+00:00
  • Gestão E Técnicas De Merchandising No Ponto De Venda

    1. O Conceito De Merchandising
    2. Merchandising De Ponto De Venda E De Marca
    3. Técnicas De Exposição, Promoção E Merchandising
    4. Planeamento De Uma Campanha De Merchandising
    5. O Espaço E O Desenho De Um Estabelecimento
    6. Zonas De Aplicação De Merchandising
    7. O Mobiliário De Merchandising
    8. Índice De Circulação Do Ponto De Venda
    9. Itinerário Dos Consumidores No Interior Da Loja
    10. O Tempo De Permanência No Interior Da Loja
    11. A Disposição De Produtos Na Loja
    12. Apresentação De Produtos No Linear
    13. Tipos De Níveis No Linear
    14. Pontos Frios E Pontos Quentes Dentro Da Loja
    15. Animação Do Ponto De Venda
    16. Objetivos Da Animação Do Ponto De Venda
    17. Meios E Técnicas De Animação Do Ponto De Venda
    18. As Cores No Ambiente Do Ponto De Venda
    19. O Significado Das Cores No Merchandising
    20. Publicidade Nas Técnicas De Merchandising

Curso 10 – Programa Curricular2019-12-05T19:48:26+00:00
  • Logística Integrada E Estratégias De Serviço Ao Cliente

    1. O Conceito De Logística
    2. A Logística Integrada Na Organização
    3. Gestão Da Cadeia De Abastecimento
    4. Logística E Serviços De Valor Agregado Para O Cliente
    5. O Conceito De Serviço Ao Cliente
    6. Como Agregar Valor Aos Produtos Da Empresa
    7. Política De Atendimento Ao Cliente E Logística
    8. O Posicionamento Logístico
    9. A Localização Dos Stocks Na Rede De Instalações
    10. A Centralização De Stocks
    11. A Descentralização De Stocks
    12. A Consolidação Do Transporte
    13. Rentabilidade De Clientes E Nível De Serviço
    14. Contabilidade Tradicional Versus Custos Logísticos
    15. Análise De Rentabilidade De Clientes
    16. Custos De Servir O Cliente
    17. Elementos De Serviço Ao Cliente: Pré-Compra
    18. Elementos De Serviço Ao Cliente: Compra
    19. Elementos De Serviço Ao Cliente: Pós-Compra
    20. Modelos De Relacionamento Com O Cliente

Curso 11 – Programa Curricular2019-12-05T19:48:13+00:00
  • Coaching, Mentoring E Estratégias De Formação De Recursos Humanos

    1. Base Condicionada De Comportamento
    2. Desenvolvimento Comportamental
    3. Coaching Na Realização Pessoal
    4. Os Objetivos Do Coaching
    5. Tipos De Coaching
    6. Modelos De Coaching
    7. O Conceito De Mentoring
    8. Mentoring E Relacionamento Interpessoal
    9. O Papel Da Liderança E O Mentoring
    10. Mentoring Versus Coaching – O Que Existe Em Comum?
    11. Programas De Mentoring E Coaching Nas Empresas
    12. Gestão E Capacitação Interna De Recursos Humanos
    13. Os Cursos In-Company (Formação Interna)
    14. O Processo Organizacional Da Formação E Custos
    15. Gestão Do Conhecimento E Mapeamento De Competências
    16. O Capital Intelectual Nas Organizações
    17. Desenvolvimento De Competência Na Empresa
    18. Desenvolvimento Do Comprometimento Do Funcionário
    19. Desenvolvimento Da Inteligência Emocional
    20. Avaliação Da Formação De Funcionários

Curso 12 – Programa Curricular2019-12-05T19:47:51+00:00
  • Gestão De Contratos, Compras, Negociação E Seleção De Fornecedores

    1. A Gestão De Contratos (Delegação De Atividades)
    2. Elaboração De Contratos
    3. Estrutura E Itens Específicos De Um Contrato
    4. Compras Como Processo Integrado
    5. Estrutura Da Organização De Compras
    6. O Processo De Compra Do Consumidor
    7. Negociação E Decisão Da Compra
    8. Atributos De Decisão
    9. Negociação Integrativa Ou Colaborativa
    10. A Tomada De Decisão E Os Negociadores
    11. Avaliação E Seleção De Fornecedores
    12. Critérios De Avaliação De Fornecedores
    13. As Relações De Comakership – Parcerias Mútuas
    14. A Importância Da Logística No Processo De Compras
    15. Gestão Da Cadeia De Abastecimento
    16. Meios E Técnicas De Aquisição – eCommerce
    17. Os Desafios Do eCommerce
    18. Modelo Logístico De Atendimento De Pedidos
    19. Compras E Implementação De eProcurement
    20. A Gestão E Os Desafios Do eProcurement

OBJECTIVOS DO CURSO

  • Preparar executivos de alto nível, profissionais e estudantes da área, e demais pessoas interessadas, para assumir responsabilidades crescentes, com elevado grau de decisão, os cursos online na área das Ciências Empresariais possibilitam o desenvolvimento da auto-confiança e permitem, assim, que novas formulações e estratégias sejam implementadas de forma eficiente e bem-sucedidas.

  • Proporcionar o conhecimento e habilidades para o desempenho das funções e técnicas pertinentes ao profissional da área de Ciências Empresariais através da compreensão adequada das organizações em Portugal e no contexto de competitividade internacional, desenvolvendo a capacidade de análise e visão estratégica, abrangendo a empresa e o seu ambiente externo.

  • Dar a conhecer os diferentes blocos comerciais e as mais recentes tendências económicas que deverão ser consideradas no planeamento estratégico de qualquer tipo de negócio, assim como, tomar conhecimento das origens e entender a natureza e razão de ser das principais ideias e conceitos vigentes nas organizações, com o intuito de desenvolver a capacidade de procura de novos conhecimentos e a capacidade criativa para aplicá- los em situações reais do ambiente de trabalho.

  • Desenvolver e melhorar a capacidade de análise crítica e formação de argumentos conceituais e práticos na gestão de pessoas e equipas, permitindo avaliar problemas de forma estratégica, facilitando a tomada de decisões e a implementação de acções, ao mesmo tempo que desenvolve o aperfeiçoamento de habilidades operacionais e estratégicas, de maneira ágil e integrada, são objectivos relevantes a serem abordados e aprendidos no curso.

DESTINATÁRIOS DO CURSO

  • Este curso é destinado aos profissionais que actuam nas diversas áreas relacionadas, directa ou indirectamente, com as Ciências Empresariais, ou a qualquer pessoa que tenha interesse em obter um aperfeiçoamento teóricopráticotécnicoprofissional ou curricular sobre os temas abordados, assim como consolidar e/ou construir conhecimentos a partir dos conteúdos do Programa Curricular apresentado.

  • Destinado ainda a dirigentes, gestores e demais profissionais que têm interesse em conhecer técnicas e ferramentas para melhorar o trabalho em equipaadquirir técnicas de liderança, com o objectivo de aumentar a produtividade e o desempenho do grupo de trabalho, tornar as actividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz, assim como, adquirir uma visão consistente das várias áreas das Ciências Empresariais, e desenvolver estratégias para melhorar os seus negócios e tornar os seus produtos e/ou serviços mais competitivos procurando o aperfeiçoamento técnico e facilitador na gestão do relacionamento com o cliente e maximização de negócios.

  • O curso está igualmente disponível para frequência por profissionais provenientes de outras áreas de actuação, diferentes da área de formação do curso, com as devidas ressalvas disponibilizadas nos pré-requisitos.

METODOLOGIA DE FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Os nossos cursos e-learning dispõem de uma metodologia de frequência e participação especificamente desenhada para um ensino-aprendizagem de rigor qualidade. Os conteúdos foram desenvolvidos com um método pedagógico e instructional design que potencia a construção individual e colectiva do conhecimento, de forma a valorizar o que, actualmente, é mais portante para todos nós: o tempo!

  • Desta forma, o curso está estruturado para uma aprendizagem rápida, mas possível de ser frequentado ao próprio ritmo de cada formando, de forma eficiente e enriquecedora.

  • O curso encontra-se estruturado por etapas sequenciais, que disponibilizam os conteúdos através de sessões de apresentações e-books interactivos, passíveis de serem acedidas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como aos fins de semana e feriados, em função da disponibilidade e disposição do formando, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.

  • Os conteúdos do curso são disponibilizados ao formando, na sua totalidade e no primeiro dia de formação, após realizar o login na Escola Virtual, e manter-se-ão disponíveis para consulta e participação até ao último dia de frequência de formação.

  • O acesso aos conteúdos do curso, e consequentemente às respectivas sessões, não apresenta um carácter vinculativo calendarizado. Não impomos uma obrigatoriedade horária de frequência das sessões do curso. A gestão do tempo na participação da acção de formação ficará ao critério de cada formando, permitindo assim, uma frequência ao ritmo desejado e dentro das possibilidades individuais de cada um.

  • auto-aprendizagem individual é sustentada e incentivada para a construção do conhecimento pelo próprio formando, através das Conversas do curso e das pesquisas realizadas pelos Documentos e Webgrafia Complementar, com conteúdos nacionais e internacionais, relacionados com os temas abordados na formação.

  • Ao longo do curso atribuímos também uma importância bastante significativa a uma aprendizagem colaborativa virtual. Por esta razão, são disponibilizados vários Fóruns de Discussão para partilha de experiênciasideias e conceitos sobre os temas abordados no curso. De igual forma, é disponibilizado o acesso aos Grupos da Escola virtual, nas suas variadas áreas, permitindo a cada formando construir a sua rede de contactos profissionais, encontrar oportunidades desenvolver conhecimento através da partilha mútua.

PRÉ-REQUISITOS DO CURSO

  • principal pré-requisito para participar activamente em um curso e-learning é estar altamente motivado. A motivação é, inequivocamente, um factor fulcral e decisivo para um bom desempenho ao longo da frequência da acção de formação.

  • Se não estiver motivado, não se inscreva em um curso e-learning! Não irá resultar.

  • Apesar de estar no primeiro lugar do pódio, a motivação vem aliada à auto-aprendizagem individual e à aprendizagem colaborativa virtual. Por um lado, procura-se uma autonomia do formando na construção do seu próprio conhecimento, através de pesquisas, tendo por base os conteúdos disponibilizados. Por outro lado, a ênfase é atribuída à aprendizagem colaborativa, através dos debates temáticos propostos.

  • Estas três componentes associadas, com o objectivo comum final do sucesso, são os pré-requisitos fundamentais para a participação em um curso e-learning. Se reúne estas três virtudes, então está apto a participar em um curso e-learning. Chegou o momento de verificar se cumpre alguns pressupostos curriculares, logísticos e técnicos.

  • Todos os nossos cursos, independentemente da área de formação, são passíveis de frequência por todos os formandos, também eles, independentemente do seu background curricular e/ou académico. Por exemplo, um formando da área das Ciências Empresariais pode frequentar um curso da área das Ciências da Educação, e vice-versa. No entanto, é importante ressalvar e advertir os formandos que poderão existir termos, conceitos e conhecimentos, que são considerados como previamente adquiridos para uma boa compreensão dos conteúdos disponibilizados.

  • A nível técnico, é obrigatório cumprir com alguns requisitos do sistema, mas bastante simples. Os nossos cursos estão desenvolvidos para funcionarem em qualquer browser (mesmo com versões mais antigas) e, praticamente, em qualquer computador fixo, portátil, tablet ou smartphone. Porém, estão optimizados para uma frequência em ecrãs de computadores fixos e/ou portáteis. É extremamente desaconselhado o uso de tablets e/ou smartphones.

  • Por último, mas não menos importante, é necessário e imperativo que o dispositivo utilizado para a frequência do curso esteja equipado com acesso à internet, de preferência, com velocidade média/rápida. Para aceder aos conteúdos do curso será sempre necessário o formando estar online. Não é possível frequentar o curso em modo offline.

AVALIAÇÃO DO CURSO

  • Um curso de formação profissional não estaria completo se não existisse um método de avaliação. Assim, por forma a que o formando possa realizar uma auto-avaliação dos conhecimentos adquiridos são disponibilizados testes com questões de escolha múltipla, que lhe permitirá aferir o nível de desempenho em cada curso, e realizar os ajustes necessários.

  • Após a supra mencionada auto-avaliação é disponibilizado ao formando um Exame Final de Avaliação, igualmente composto por questões de escolha múltipla, cujo resultado se repercutirá na nota efectiva final, relativamente ao curso de formação frequentado.

  • A avaliação é aferida numa escala de 0 a 20 (zero a vinte) valores. Para o aluno se classificar com sucesso em um curso necessita obter uma pontuação igual ou superior a 10 (dez) valores.

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO DO CURSO

  • Certificado de Formação é emitido em todos os cursos que frequentar, incluindo a nota de avaliação. O Certificado é emitido digitalmente, em formato PDF. Se preferir pode optar por receber o Certificado em casa, impresso em papel especial de grama elevada (custo adicional).

  • O Certificado de Formação é único e impossível de falsificar, uma vez que o mesmo é emitido com um Código QR e um link próprio, através do qual pode ser consultado online no site da nossa Escola Virtual. Se o Certificado não puder ser consultado online, então o mesmo não é original e, por conseguinte, não é válido.

  • É apenas permitido ao formando solicitar um número máximo de Certificados de Formação que não ultrapassem as 300 horas de formação em cada 30 dias.

  • A emissão de cada Certificado de Formação tem um custo de 2€ (dois euros), para além do valor inicial de inscrição nos cursos.

  • Os Certificados de Formação são emitidos no prazo máximo de 5 dias úteis, após a realização da avaliação do curso e respectivo pagamento do custo de emissão.

  • Confira o Certificado que irá receber (clique para aumentar o tamanho)

 

RECURSOS NA FREQUÊNCIA DO CURSO

  • Acesso a TODOS os cursos com apenas uma inscrição

  • Curso desenvolvido e estruturado em etapas sequenciais

  • Sessões de cada curso desenvolvidas com recurso a eBooks

  • Disponibilização de Fóruns de Discussão e Grupos Virtuais

  • Acesso ao Grupo de Dúvidas e Promoções exclusivas no Whatsapp

  • Interacção grupal e colaborativa nas Conversas dos cursos

  • Possibilidade de Avaliação dos Comentários dos colegas

  • Disponibilização de Documentos e Vídeos Complementares

  • Disponibilização de Glossário geral dos cursos de formação

  • Disponibilização de Testes de Diagnóstico e Auto-Avaliação

  • Avaliação dos cursos realizada através de um Exame Final

  • Disponibilização de Bibliografia dos cursos de formação

  • Disponibilização de Perfil de Aluno interactivo e único

  • Construção de Curriculum Vitae online público ou privado

  • Plataforma apta para o desenvolvimento de Rede de Amigos

  • Frequência dos cursos ao próprio ritmo de cada Formando

  • Cursos disponibilizados totalmente em regime de e-learning

  • Sem existência de deslocações e/ou aulas presenciais

  • Emissão de Certificado de Formação Digital, em formato PDF

COORDENADORES E EQUIPA TÉCNICA

  • SÉRGIO MANUEL GONÇALVES
    Director Geral
    Licenciatura em Gestão da Distrbuição e da Logística
    Mestrado em Gestão de Sistemas e-Learning

  • CARLA DIAS
    Directora Financeira
    Bacharelato em Contabilidade e Administração
    Licenciatura em Contabilidade e Finanças

  • ANDRÉ BIBE
    Gestor Informático
    Licenciatura em Engenharia Informática

  • TÂNIA NOBRE
    Gestora de Comunicação
    Licenciatura em Marketing

  • HUGO MESTRE
    Ilustrador
    Licenciatura em Arte e Multimédia

  • FRANCISCO COSTA
    Instructional Designer
    Licenciatura em Comunicação e Multimédia

  • PAULA MARIA GONÇALVES
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Recursos Humanos
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos por Competências

  • ANA LUÍSA MARTINS
    Tutora e Formadora
    Licenciatura em Psicologia do Trabalho e das Organizações
    Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos

  • JOÃO OLIVEIRA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Empresas
    Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Empresarial

  • JOSÉ PEDRO
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Gestão de Marketing

  • NUNO SILVA
    Tutor e Formador
    Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial
    Pós-Graduação em Gestão de Empresas

FORMAS DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO

  • Pode efectuar o pagamento da sua Inscrição utilizando uma das seguintes formas: Multibanco, Transferência ou Depósito Bancário.

  • As Transferências ou Depósitos Bancários devem ser efectuados para a conta bancária com o IBAN: PT50 0018 2053 0194 9240 0206 5 e uma cópia do talão de transferência ou depósito deve ser enviada para o email (contacto@academia79.pt).

  • Todos os preços mencionados incluem isenção de IVA, excepto quando informação em contrário.

COMO FUNCIONA O ACESSO À ESCOLA VIRTUAL

  • Os cursos disponibilizados pela Escola Virtual estão em crescimento constante. Todos os meses são adicionados novos cursos ao Catálogo de Formação e, cada formando, pode ter acesso a todos eles com apenas uma única inscrição.

  • Verifique as 10 etapas a seguir:

    1. Realizar a inscrição escolhendo um Plano de Inscrição.
    2. Efectuar o pagamento do Plano de Inscrição escolhido.
    3. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    4. Receber os dados de acesso aos cursos por email (prazo de 24 horas).
    5. Frequentar todos os cursos desejados e disponíveis.
    6. Realizar a avaliação e tarefas dos cursos desejados.
    7. Solicitar os Certificados de Formação que pretende.
    8. Pagar o custo de emissão de cada Certificado.
    9. Enviar o comprovativo do pagamento por email.
    10. Receber os Certificados em PDF por email e online (prazo de 5 dias úteis).

DÚVIDAS GERAIS E FREQUENTES

  • Qual o valor da Inscrição?
    Depende. O valor da Inscrição depende do Plano de Inscrição que escolher:

    PLANO 30 DIAS: 21€ | Acesso ao todos os cursos por 30 dias.
    PLANO 90 DIAS: 41€ | Acesso ao todos os cursos por 90 dias.
    PLANO 180 DIAS: 61€ | Acesso ao todos os cursos por 180 dias.
    PLANO 360 DIAS: 81€ | Acesso ao todos os cursos por 360 dias.

  • Tenho de pagar pela Emissão dos Certificados?
    Sim. A emissão de cada Certificado de Formação tem o custo de 2€.

  • Vou ter acesso a quantos cursos?
    A todos. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso a todos os cursos existentes na Escola Virtual, pelo período correspondente.

  • Quando posso iniciar a frequência dos cursos?
    Quase de imediato. Após o pagamento de um Plano de Inscrição terá acesso aos cursos num prazo máximo de 48 horas.

  • Qual o número máximo de Certificados que posso solicitar?
    Depende. O número máximo de Certificados que pode solicitar depende do Plano de Inscrição escolhido. Se escolher um Plano com mais tempo de acesso aos cursos, poderá solicitar um número maior de Certificados. Em todo o caso, independentemente do Plano de Inscrição escolhido, o limite máximo de Certificados a emitir é o correspondente a 300 horas em cada 30 dias.

  • Posso frequentar os cursos e não solicitar Emissão de Certificados?
    Sim. Se assim o desejar, pode frequentar todos os cursos e não solicitar nenhum Certificado. No entanto, tenha em conta que apenas a Emissão do Certificado comprova a efectiva participação em determinado curso.

  • Qual o prazo de Emissão dos Certificados?
    5 dias úteis. Os Certificados de Formação são emitidos em 5 dias úteis após a realização da avaliação, das tarefas do curso e do pagamento do custo de emissão respectivo.

  • Os cursos são ministrados totalmente online?
    Sim. Os cursos são ministrados totalmente em regime e-learning, não havendo aulas presenciais. A avaliação dos cursos é também realizada online, na Escola Virtual.

PLANOS DE INSCRIÇÃO DISPONÍVEIS

Quando realizar a sua Inscrição pode optar por 4 Planos de Inscrição, a saber:

  • PLANO 30 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 30 dias seguidos.
    • Emissão até 12 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 1 Certificado de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 21€ (vinte e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 90 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 90 dias seguidos.
    • Emissão até 36 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 3 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 41€ (quarenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 180 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 180 dias seguidos.
    • Emissão até 72 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 6 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 61€ (sessenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • PLANO 360 DIAS

    • Acesso a todos os cursos da Escola Virtual por 360 dias seguidos.
    • Emissão até 144 Certificados de Formação (cursos com 25 horas) ou
    • Emissão de 12 Certificados de Formação (cursos com 300 horas)
    • Valor da Inscrição: 81€ (oitenta e um euros)
    • Valor de emissão de cada Certificado: 2€ (dois euros)
  • NOTA: Independentemente do Plano de Inscrição escolhido, existe o limite de Emissão de Certificados a 300 horas de formação por cada 30 dias.

CARACTERÍSTICAS DA FORMAÇÃO