-
Sónia Costa posted in the group Recursos Humanos 5 years, 5 months ago
Para chegarmos com suceeso à resolução do conflito temos, primeiramente entender a causa que o originou.
Num conflito a pessoa tenta restaurar a integridade que sentiu atacada. Esse sentimento pode surgir de uma convicção de incompatibilidade de intereses e metas (cognitiva); por reacções emocionais, personalidades diferentes depois de consiencialização de conflito (emotiva); por acções desenvolvidas com o objectivo cego de conseguir o que pretendemos descuindado os sentimentos e interesses de terceiros (comprtamental).
Assim, depois de chegarmos à conclusão da causa que originou o conflito precisamos ser imparciais na resolução do mesmo.
A novidade é a constância, ou seja, aquilo que podemos sempre esperar é mudança.
O RH é um mediador de interesses, onde o foco reside no desempenho, produtividade e legalidade. Obviamente que neste mercado globalizado, os aspectos culturais têm que ser incluidos em todas as “aspas”.
Definir regas e politicas concretas, não cometer erros graves, como discriminar e catalogar pessoas com base nas suas caracteristicas e opções, promover o envolvimento de boas praticas comportamentais e recompensadas devidamente.
O valioso neste campo é, o que todos temos que pode ajudar a melhorar o projecto?
Só assim podemos cultivar uma cultura unificada em torno do rigor, de crescimento, de lealdade e sentimento de pertença.